Líder Barcelona bate Espanyol com dois de Dani Olmo e mais um do brasileiro Raphinha
Além de Raphinha, o outro destaque do Barcelona no clássico foi Dani Olmo, com dois gols marcados. Javi Puado descontou para o Espanyol, que precisou suar para balançar as redes de Iñaki Peña. Pelo menos legalmente. A equipe visitante teve dois gols anulados pela arbitragem por impedimento nas jogadas.
Confira a tabela de LaLiga no Flashscore
Com o resultado, o Barcelona segue abrindo vantagem em relação ao Real Madrid, que não entrou em campo na rodada devido à tragédia climática que assolou a região de Valência. O clube culé possui 33 pontos, nove à frente ao rival de Madri (24), que possui um jogo a menos.
Essa foi a sexta vitória consecutiva do Barcelona em todos os torneios. O time comandado pelo alemão Hansi Flick só perdeu dois jogos na temporada, um por LaLiga, quando resolveu poupar atletas pensando na Champions, e outro na estreia da competição continental, frente ao Monaco, no Principado.
Na última rodada de LaLiga, o Barcelona viveu uma noite mágica ao golear o Real Madrid dentro do Bernabéu por 4 a 0. Raphinha também foi às redes naquela ocasião.
O Espanyol conheceu sua terceira derrota consecutiva em LaLiga e está na beira do Z3. É o 17º colocado, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos.
Veja como foi Barcelona 3 x 1 Espanyol
Uma vitória de manual
O Barcelona vem se consolidando como um dos times mais competitivos da Europa neste início de temporada. O domínio em LaLiga é notório e ficou evidente neste domingo, em um primeiro tempo muito eficiente contra o Espanyol.
A equipe se impôs diante do adversário nos primeiros 45 minutos de bola rolando e construiu um placar extremamente favorável e confortável, sacramentando a vitória no clássico da Catalunha.
O quarteto Yamal, Olmo, Raphinha e Lewandowski ganhou ainda a visão de jogo do jovem Casado, que participou da jogada do primeiro gol marcado por Dani Olmo, aos 11, e ainda deu uma assistência primorosa para a conclusão de Raphinha no segundo tento culé, aos 22.
O brasileiro deu um leve toque, encobrindo o goleiro adversário e mandando para o fundo das redes. Aos 30 do primeiro tempo, com participação de Raphinha, Dani Olmo soltou a bomba praticamente da entrada da área e guardou o terceiro, contando ainda com um desvio no defensor do Espanyol.
A equipe visitante, depois de tanto pelejar, marcou com Puado, aos 17 da etapa final. Ele se aproveitou do cruzamento sem contestação de Romero e marcou o de honra.
Próximos jogos
Na quarta-feira (6), o Barcelona joga fora de casa contra o Estrela Vermelha, às 17h (de Brasília), pela Champions.
Pela 13ª rodada de LaLiga, o time volta a campo no próximo domingo (10), contra a Real Sociedad, fora de casa, às 17h (de Brasília).
Um dia antes, no sábado (9), o Espanyol recebe o Valencia, às 14h30 (de Brasília).