Líder Barcelona goleia Villarreal em jogo elétrico com as marcas de Lewandowski e Raphinha
O Barcelona mostrou grande eficiência quando teve chances para abrir vantagens que lhe deram um pouco de tranquilidade para sustentar os momentos de pressão. O Villarreal encarou de frente um dos favoritos ao título, dando muito trabalho com a dupla de ataque formada por Pepe e Perez.
Confira a classificação atualizada da LaLiga
O Barça, único time 100%, se isola na liderança, tendo agora 18 pontos, quatro a mais que o rival Real Madrid, 2° colocado. O Villarreal é o 5° colocado com 11 pontos, sofrendo com o faro de matador de Lewandowski, que chegou ao sexto gol na atual temporada da LaLiga. O polonês ainda perdeu um pênalti, deixando de anotar um merecido hat-trick.
Na próxima rodada, o Villarreal visita o Espanyol na quinta (26). O Barcelona, com 22 gols em seis jogos no Campeonato Espanhol, recebe o Getafe na quarta (25), em duelos da 7ª rodada da LaLiga.
1° tempo de alto nível
Os dois times protagonizaram um início de jogo em alta voltagem. O Villarreal era eficiente na sua rápida construção, pegando o Barcelona de calças curtas e quase fazendo a torcida amarela explodir no La Cerámica. Um gol de cobertura foi anulado, antes do goleiro Ter Stegen entrar em ação.
O Barça assustava na mesma proporção, mas tendo mais posse. Yamal fez a bola beijar a trave em chute bem colocado no ângulo, instantes antes de Lewandowski abrir o placar, aos 20 minutos. O polonês precisou de um único toque após assistência na medida de Torre.
Veja os detalhes de Villarreal x Barcelona
Lá e cá
A intensidade do jogo também fez Conde, goleiro do Villarreal, aparecer. A letalidade do Barça voltou a aparecer novamente com Lewa, aos 35, após mais uma jogada com Yamal pelo lado esquerdo. O artilheiro usou do seu recurso técnico para emendar uma puxeta quando a bola ameaçava escapar.
O Submarino Amarelo não sentiu o golpe para descontar, aos 38 minutos, com Ayoze Pérez, em passe altruísta de Pepe, que viu o companheiro em melhor condição de finalizar. Ter Stegen salvou em mais um lance com espaço de sobra recebido por Pepe, com o marfinense parando no goleiro alemão, que fazia a diferença para segurar o resultado.
O germânico, nos acréscimos, precisou ser substituído com uma lesão que pode preocupar o Barça nas próximas semanas.
Submarino cai pra dentro e...é castigado
O começo do segundo tempo foi intenso do Villarreal, tendo gol anulado, além de acertar a trave e fazer o reserva Peña trabalhar para evitar o empate. O cenário do 1° tempo se repetiu, com o Barcelona castigando os donos da casa quando eram dominados.
A troca de passes fez a bola ir de pé em pé, até achar Torre, que arriscou chute de fora, aos 13 minutos. O desvio no meio da caminho matou o goleiro para fazer os visitantes terem dois gols de vantagem. O hat-trick poderia aparecer com Lewa, que acertou o pé da trave em pênalti. Raphinha tratou de fazer dois, na reta final, para confirmar a goleada em duelo que, pelo placar, pareceu bem mais fácil do que realmente foi.