Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Líder Barcelona recebe Osasuna, que já pensa na final da Copa do Rei

O Barcelona está na contagem regressiva para o título espanhol
O Barcelona está na contagem regressiva para o título espanholAFP
Real Madrid e Osasuna encaram a 33ª rodada de LaLiga com um olho na final da Copa do Rei, que vão disputar no sábado (6). Já o Barcelona quer dar mais um passo rumo ao título espanhol.

O time catalão pode se beneficiar ao receber um Osasuna, nesta terça-feira (2), que dificlmente evitará ter parte de suas atenções voltadas para a decisão da Copa do Rei. O Osasuna volta a uma final de Copa pela primeira vez desde 2005, quando perdeu para o Betis.

O Barça chega empolgado após a goleada de 4 a 0 sobre o Betis no sábado (28), que proporcionou uma nova injeção de ânimo após o tropeço em Vallecas, diante do Rayo Vallecano. O time catalão tem onze pontos de vantagem sobre o Real Madrid.

Veja a classificação atualizada de LaLiga

"É um passo muito importante (rumo ao título do campeonato), era vital reagir", disse o técnico do Barça, Xavi Hernández, após o jogo contra o Betis.

Real Madrid com desfalques

Já o Real Madrid vai visitar uma forte Real Sociedad, que defende o seu quarto lugar no campeonato e a presença na próxima Liga dos Campeões. Os merengues viajam a San Sebastián, assim como o Osasuna, de olho na final da Copa do Rei, título que não conquista desde 2014.

Karim Benzema marcou um hat-trick no último sábado (29)
Karim Benzema marcou um hat-trick no último sábado (29)AFP

O técnico Carlo Ancelotti reiterou que o Real Madrid continuará lutando enquanto houver jogos, embora não esconda que alcançar o Barcelona parece complicado. Ancelotti já avisou que vai continuar fazendo rodízio de jogadores na partida contra a Real Sociedad: "Tenho a ideia de poupar jogadores na terça-feira, aqueles que estão cansados".

A isto se somam as lesões de Modric, Alaba e Mendy e as suspensões de Camavinga e Vinicius. Ancelotti terá que recorrer aos reservas para completar o onze inicial no País Basco.