Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mallorca bane, por três anos, torcedor que proferiu insultos racistas a Vini Jr

Vinicius Junior tem sido alvo de abusos raciais
Vinicius Junior tem sido alvo de abusos raciaisReuters
Mallorca revogou o cartão de fã por três anos do torcedor que proferiu insultos racistas ao atacante Vinicius Junior (22), do Real Madrid, e Samu Chukwueze (23) do Villarreal.

Em fevereiro deste ano, os torcedores do Mallorca foram filmados chamando o jogador brasileiro de macaco em um vídeo publicado após sua vitória por 1 a 0 contra o Real.

Um desses torcedores foi identificado como tendo abusado racialmente do nigeriano Chukwueze na partida contra o Villarreal duas semanas depois.

"O Comitê de Ética do Clube sanciona com a retirada do cartão de associado por três anos o torcedor que proferiu insultos xenófobos ao jogador Vinicius Junior, do Real Madrid, e Samu Chukwueze, do Villarreal", disse o clube da LaLiga em declaração na terça-feira.

"Mallorca é contra todas as manifestações xenófobas e continuará a trabalhar ativamente para erradicar este flagelo".

Vinicius, que foi submetido a abusos raciais em pelo menos três ocasiões, acusou LaLiga de continuar a não fazer nada contra torcedores racistas em partidas depois que vídeos em mídias sociais mostraram alguns torcedores gritando palavras abusivas e jogando objetos contra ele.

Em fevereiro, o Real Valladolid suspendeu 12 portadores de ingressos da temporada por abusarem de Vinicius durante um jogo da LaLiga em dezembro.

A crescente onda de insultos racistas contra o brasileiro se intensificou depois que um manequim com sua camisa número 20 foi pendurado em uma ponte do lado de fora do campo de treinamento de seu clube em janeiro. A polícia espanhola está investigando o incidente como um possível crime de ódio.

Confira a classificação da LaLiga