Mallorca vence Celta Vigo em confronto direto do meio de tabela da LaLiga
Apesar de apenas dois pontos separando os lados na classificação do LaLiga, o Mallorca provavelmente sentiu mais necessidade de um resultado positivo com sua recente série sem vitórias, se aproximando da zona de rebaixamento.
Mas o Celta, que tem se mostrado inspirado por Carlos Carvalhal desde que o treinador assumiu o comando, parecia mais perigoso com as chegadas de Javi Galan.
Os visitantes cresceram em confiança e chegaram ao gol com Amath Ndiaye após levar a melhor em jogada individual.
Os anfitriões procuraram uma resposta e, apesar de mais posse de bola, foi Ndiaye que perdeu grande chance de marcar o segundo, deixando no técnico Javier Aguirre a sensação que poderia ter ido com uma vantagem ainda maior no intervalo.
Confira como foi Celta x Mallorca
Numa tentativa de virar a maré, Carvalhal trouxe Gonçalo Paciencia, que marcou no empate de sua equipe com o Sevilla na última vez em que foi eliminado. O jogo impressionante de Paciencia deu novo impulso à linha de frente do Celta, que teve pela frente um Mallorca que não sofria gols há sete jogos seguidos.
No final, a determinação e a coragem do time visitante falaram mais alto, com Hugo Mallo ainda sendo expulso nos acréscimos.
Flashscore Man of the Match: Amath Ndiaye (Mallorca)