Mbappé a caminho do Real? As chaves econômicas para a saída do astro do PSG
A situação é tensa. O PSG quer que seu astro renove agora ou deixe para trás uma quantia milionária. Mbappé não quer ser o responsável por dar o primeiro passo, pois não receberia o tão falado bônus de fidelidade de 80 milhões de euros.
A solução poderia vir na forma de um acordo intermediário. Uma transferência na qual o valor oficial, mas não real, ficaria entre 230 e 250 milhões de euros. Desta forma, os parisienses poderiam se gabar de ter realizado a venda mais cara da história.
Mas há um adendo nessa somatória. Do valor da venda, o clube comprador pagaria entre 150 e 170 milhões. Os 80 milhões restantes, a cláusula de fidelidade, seriam pagos pelo próprio PSG a Mbappé.
Assim, todos ficariam satisfeitos, mas não felizes. O Paris Saint-Germain, extraoficialmente, embolsaria entre 70 e 90 milhões limpos com essa operação, e economizaria 100 milhões de salário.
O jogador atingiria seu objetivo e então negociaria seu salário astronômico com seu novo time. E esse novo clube, que parece ser o Real Madrid, finalmente garantiria um dos melhores jogadores do mundo para completar seu elenco estelar por um preço menor do que o oferecido há dois verões - 200 milhões.
Tudo isso, no entanto, teria que acontecer antes de 17 de julho para evitar o reencontro de Mbappé com seus companheiros de equipe e seu novo técnico.