Mbappé entra para grupo de galácticos de Florentino Pérez no Real Madrid; veja lista
Após longa novela, o Real anunciou a chegada de Mbappé na última segunda-feira (3). Embora o clube não tenha pago nenhum valor ao Paris Saint-Germain, os direitos de imagem, as luvas e o salário representarão gastos multimilionários.
Nos últimos anos, os merengues optaram por uma política de austeridade financeira para garantir a transferência de Mbappé. A chegada do francês reforça o elenco de estrelas do Real Madrid, sem carências em nenhuma posição.
Confira abaixo as contratações galácticas de Florentino Pérez no Real Madrid.
Luís Figo (2000) - 60 milhões de euros
A contratação de Luís Figo veio junto com a vitória de Florentino Pérez na eleição presidencial. O português, que pertencia ao Barcelona, virou a casaca e se tornou um ídolo merengue. Figo puxou a fila das contratações galácticas. Zidane, Ronaldo e David Beckham seguiram seus passos em uma era gloriosa para o futebol espanhol.
Zinédine Zidane (2001) - 77 milhões de euros
A transferência de Zidane começou a tomar forma em uma reunião em que ele dividiu a mesa com Florentino Pérez. O presidente lhe perguntou em um guardanapo se ele queria jogar no Madri, ao que o francês respondeu "Oui". As negociações se intensificaram e a contratação foi concluída por 77 milhões de euros.
Ronaldo Fenômeno (2002) - 45 milhões de euros
Depois de retornar à elite com a Inter e vencer a Copa do Mundo de 2002 com o Brasil, Ronaldo Nazario tornou-se o terceiro galáctico. Ele chegou ao Chamartín por 45 milhões de euros. Jogou 177 partidas. Marcou 103 gols e deu 35 assistências. Ganhou dois títulos da La Liga e uma Supercopa da Espanha durante sua passagem pelos Merengues.
David Beckham (2003) - 35 milhões de euros
O inglês chegou ao Santiago Bernabéu após uma passagem de sucesso pelo Manchester United. Antes de Beckham se tornar merengue, o clube inglês negociou com o Barcelona sem seu consentimento. O meia rejeitou a oferta de Laporta, que mais tarde contratou Ronaldinho Gaúcho do PSG.
Kaká (2009) - 65 milhões de euros
O último brasileiro a receber a Bola de Ouro, que levou o Milan a vencer a Liga dos Campeões em 2006/07, foi uma contratação que não vingou no Real devido às lesões. Kaká não conseguiu deslanchar no Santiago Bernabéu, mas conquistou LaLiga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.
Cristiano Ronaldo (2009) - 94 milhões de euros
O português deixou o Manchester United para se tornar uma referência no Real Madrid. Ganhou três títulos da Liga dos Campeões e dois do Campeonato Espanhol, além de Supercopas da Espanha, Supercopas da UEFA, Mundiais de Clubes e Bolas de Ouro. Após nove anos na equipe, buscou novos desafios e foi para a Juventus.
Gareth Bale (2013) - 100 milhões de euros
O galês marcou gols nas finais da Champions em Lisboa, Milão e Kiev e foi fundamental tricampeonato sob o comando de Zidane. A saída de Bale, porém, se tornou um pouco complicada. Ele foi emprestado ao Tottenham por um ano e, ao retornar, ganhou outra Champions com Carlo Ancelotti como técnico.
Eden Hazard (2019) - 100 milhões de euros
Uma das poucas apostas galácticas de Florentino Pérez que não deu certo. Hazard, que brilhou no Chelsea, gerou enorme expectativa, mas as lesões o impediram de alcançar o nível desejado. O belga acabou se aposentando em 2022.
Jude Bellingham (2022) - 100 milhões de euros
O britânico, recém-campeão da Champions e de LaLiga, chegou em 2022 e se adaptou rapidamente às exigências do Real Madrid. Bellingham foi fundamental na temporada e se tornou um dos artilheiros merengues após a saída de Benzema.