Mbappé precisa de quatro chutes para marcar em LaLiga, mais do que o dobro de Lewandowski
A diferença entre os atacantes marca o desempenho dos gigantes espanhois. Mbappé ainda busca seu lugar nos merengues e está fora do pódio na tabela de artilheiros: o polonês domina e Vinicius Júnior vem em seguida com oito gols, um a mais que Raphinha e o espanhol Ayoze (ambos com sete). Só depois vem o francês.
Confira a classificação da LaLiga
Há várias razões pelas quais o Barcelona está no topo da classificação da liga espanhola, atualmente com seis pontos de vantagem e o Real Madrid com um jogo a menos. Uma delas é a atuação espetacular do camisa "9" dos Culés que, aos 39 anos, está brilhando sob o comando de Hansi Flick.
Atuação, inclusive, que marcou a derrota do Real por 4 a 0 em El Clásico, no dia 26 de outubro. Lewandowski assinou dois gols na partida e até teve a chance de marcar mais um. Enquanto isso, o ex-Paris Saint-Germain teve sua pior atuação até hoje no confronto: estava fora da posição e permanentemente impedido.
A chegada de Kylian Mbappé aos atuais reis do continente tem sido interpretada e descrita como a contratação da última década, principalmente por causa dos conflitos entre as partes. Após o francês balançar as redes na sua estreia, contra a Atalanta, na final da Supercopa Europeia, serviu para aumentar ainda mais as expectativas.
No entanto, o francês demorou mais do que o esperado para marcar na competição nacional e anotou dois gols contra o Real Betis na quarta rodada. Apesar da pausa internacional, a boa fase continuou contra Real Sociedad, Stuttgart, Espanyol e Alavés. Desde então, um mês e meio depois, Mbappé marcou apenas um gol (contra o Celta).