Mbappé será jogador do Real Madrid na próxima temporada, crava jornal francês
O jornalista Santi Aouna, do site Foot Mercato, cravou o acerto entre Mbappé e Real Madrid há cerca de um mês. O craque já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube, pois seu vínculo com o PSG termina em junho.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
O negócio ainda não está fechado, mas os parisienses dão a batalha como perdida, após o impasse no processo de renovação. O PSG já tinha se precavido ao negociar com o jogador, em agosto, o não pagamento de 80 milhões de euros (R$ 430 milhões) em bônus de fidelidade. Mbappé só receberia o valor se ficasse no clube para 2024/25.
A transferência de Mbappé deve afetar o futebol francês de duas formas diferentes. Uma delas é fora de campo, porque os direitos de transmissão da Ligue 1 para os próximos cinco anos estão sendo renegociados nesta temporada. A saída do craque pode resultar em uma perda de 140 milhões de euros (R$ 752 milhões).
Dentro das quatro linhas, a ida de Mbappé para o Real Madrid dificulta sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris, em julho. O clube espanhol ainda não teria autorizado o atacante a participar do torneio.