Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mendilibar: "Os árbitros mostram que possuem pouca personalidade".

Mendilibar criticou a falta de personalidade dos árbitros
Mendilibar criticou a falta de personalidade dos árbitrosProfimedia
O técnico do Sevilha, José Luis Mendilibar (62), não poupou suas palavras ao falar sobre a atuação de Pizarro Gómez, o árbitro do jogo contra o Celta, e de toda a equipe de arbitragem. "Eles mostram a pouca personalidade que têm", disse o treinador, afirmando que não importa o que decidam em campo, pois o VAR virá para corrigi-los.

O técnico do Sevilla, que estava fazendo sua estreia em casa no Sánchez Pizjuán e procurava uma segunda vitória consecutiva depois da vitória contra Cádiz, pode ter corrido o risco de uma suspensão.

Tudo correu contra ele quando Gueye foi expulso por um cartão amarelo duplo, algo que não se encaixava bem com "Mendi", que considera que o árbitro era muito rígido com os cartões, especialmente com o segundo cartão. "É uma ação na qual nada é apitado, ele deixa jogar e depois dá um cartão amarelo. Estas são coisas no futebol hoje em dia, onde tomam uma decisão, são corrigidas pelo VAR e mostram a pouca personalidade que têm".

Fernando: "Algo está indo mal em LaLiga com as expulsões".

O brasileiro Fernando Reges (35), por sua vez, concordou com seu treinador quanto aos critérios de arbitragem seguidos para as expulsões. E não apenas neste jogo. "Eu acho que LaLiga é uma das melhores do mundo, mas há coisas que não entendo. A Premier League não pode ter 28 expulsos e LaLiga mais de 100. Algo está acontecendo, temos que olhar para isto, mas algo está errado. A expulsão de Gueye é muito estranha, eu acho que ele vai na bola. Não quero falar sobre os árbitros, mas tivemos mais de 11 jogadores expulsos na LaLiga".