Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mendy fica fora do treino antes do "El Clásico" e vira dúvida no Real Madrid

César Suárez
Ancelotti durante treino deste sábado (20)
Ancelotti durante treino deste sábado (20)AFP
O treino do Real Madrid deste sábado (20) contou com o retorno do lateral-direito Dani Carvajal à equipe e com a saída do lateral-esquerdo Ferland Mendy, que sofre de uma distensão muscular.

O francês, que tem jogado tudo nas últimas semanas, dada a falta de confiança de Ancelotti em Fran García, ainda não se recuperou da tensão da prorrogação contra o Manchester City, no duelo da Champions que classificou o Real para as semis do torneio continental. Embora tenha treinado com seus companheiros na sexta-feira (19), o desconforto físico de Mendy aumentou.

Desta forma, ele é uma séria dúvida para o clássico contra o Barcelona neste domingo (21). A alternativa natural, caso sua ausência se confirme, seria dar novamente uma chance a Fran, mas essa não parece ser a opção preferida do técnico.

Siga a LaLiga pelo Flashscore

Uma das opções seria adaptar Nacho à posição de lateral-esquerdo, com Militão ou Tchouaméni jogando ao lado de Alaba na defesa. Ele também poderia mudar Carvajal de lado no campo, com Lucas Vázquez indo para o lado direito da defesa.

Courtois faz retorno gradual

A boa notícia veio de Courtois. O goleiro belga, após a lesão no menisco, entrou em campo com seus companheiros de equipe, em mais um passo rumo à recuperação de sua última lesão, ocorrida há um mês.