Mês de abril do Real Madrid promete sequência de decisões e nove jogos em 28 dias
Chega o momento da verdade e, enquanto a maioria das equipes pode agora se concentrar em apenas um ou dois torneios, o Real Madrid ainda tem que enfrentar três. É tudo ou nada para os Los Blancos, que estão acostumados a este tipo de situação em que podem ter uma campanha maravilhosa ou não levar nada.
LaLiga
Após a dolorosa e controversa derrota no Camp Nou contra o Barcelona, a competição parece uma utopia. Os ainda campeões têm um déficit de 12 pontos - mais a média de gols - com 36 pontos ainda a serem disputados. Em outras palavras, o Barça teria que perder quatro e empatar um dos 12 jogos restantes do campeonato, assumindo que o Madrid ganhe todos eles. Missão impossível?
O primeiro obstáculo na estrada em abril será contra Valladolid, no dia 2. Uma semana depois, eles visitarão Cádiz e, nos últimos dez dias do mês, enfrentarão mais três jogos contra Celta, Girona e Almería.
Copa del Rey
Como no La Liga, a equipe de Ancelotti está na prejuízo. No jogo de ida da semifinal, perdeu para o Barcelona por 1 a 0. A volta será no dia 5, no último jogo do Madrid no Camp Nou na temporada. Será preciso uma vitória por dois gols ou mais.
Liga dos Campeões
Com as duas competições acima com um contexto mais complicado, a Liga dos Campeões parece mais acessível ao Madrid. É nela que os torcedores se apegam para terminar a temporada com uma nota alta. Para fazer isso, em abril, eles terão que fazer o máximo e encontrar sua força diante de um turbilhão de jogos. No dia 12, na quarta partida do mês, eles abrirão os trabalhos contra o Chelsea. No dia 18, eles voltarão a Londres. No meio, Cádiz.
No total, nove partidas em 28 dias, uma a cada três dias, começando no dia 2 de abril e terminando no dia 29 ou 30. Uma surra em que poderão chegar com opções para ganhar três títulos ou passar um final de campanha em branco.