Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Miguel de la Fuente é arma secreta do Leganés para surpreender o Real Madrid

Miguel Baeza
Miguel de la Fuente é chave do Leganés
Miguel de la Fuente é chave do Leganés ANGEL MARTINEZ / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Miguel de la Fuente, do Leganés, continua sendo um atacante confiável e se prepara para ser decisivo no confronto da LaLiga contra o Real Madrid.

O Leganés fez mais de uma dúzia de contratações e empréstimos durante a janela de transferências de junho, alguns deles com grande experiência em nível europeu.

Confira a classificação de LaLiga

Apesar de tudo, o técnico Borja Jiménez não hesitou nem por um momento em continuar confiando a chave do ataque a De la Fuente, que permitiu que o clube subisse à primeira divisão espanhola ao marcar 13 gols em 35 jogos na temporada passada.

No próximo domingo (24), o time enfrentará um dos jogos mais importantes do ano: a visita do Real Madrid. Os Pepineros vão precisar do trabalho incansável de todos os 11 jogadores em campo.

O atacante é o sexto dos companheiros de equipe com mais chutes defendidos (2), superando os dados de outras estrelas da LaLiga, incluindo Vinicius Júnior, Rodrygo, Kylian Mbappé, Lamine Yamal ou Raphinha. O camisa 9 também fez sete desarmes até agora na temporada.

De la Fuente mostra bons números na atual temporada: 12 recuperações (50% no campo do adversário), 53,3 sprints (acima da média de 38,7 de LaLiga) por jogo e 9,9 quilômetros a cada partida, que atestam a relevância do atacante em todas as áreas do campo.

Formado nas categorias de base do Valladolid, o espanhol estreou no Leganés em 2020, por empréstimo. Naquela época, já mostrava sinais do que poderia oferecer, com seis gols em 29 partidas entre LaLiga e Copa do Rei. 

Desde então, apesar de ter sido adquirido pelo Alavés em 2021 e de ter jogado duas temporadas completas, sua atenção sempre esteve voltada para o clube de Madri.

Estatísticas de Miguel de la Fuente
Estatísticas de Miguel de la FuenteFlashscore

Curiosamente, o atacante sempre jogou por empréstimo no Lega, até junho desde ano, quando decidiram pagar dois milhões de euros (R$12 milhões) ao clube basco para adquiri-lo definitivamente. 

Na última partida do Leganés, De la Fuente marcou o gol da vitória (1 a 0) contra o Sevilla. Embora tenha sido seu único gol na temporada até agora, a contribuição para o plano do técnico vai muito além disso: é o segundo homem do ataque com o maior número de passes recebidos (153), chutes a gol (14) e finalizações (5).

Por outro lado, também desempenha um papel ativo na criação, acumulando 11 passes no último terço do campo e outros seis dentro da área adversária.