Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Militão e Rodrygo saem machucados em jogo do Real Madrid e são cortados da Seleção

Guilherme Bianchini
Atualizada
Éder Militão saiu chorando após sofrer lesão no joelho direito
Éder Militão saiu chorando após sofrer lesão no joelho direitoDENIS DOYLE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
A Seleção Brasileira ganhou dois desfalques neste sábado (9): Éder Militão e Rodrygo. Ambos sofreram lesões no primeiro tempo do jogo do Real Madrid contra o Osasuna, o último antes da Data FIFA, e foram cortados.

O técnico Dorival Júnior convocou Léo Ortiz, do Flamengo, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, para a vaga dos lesionados. O anúncio saiu horas após a partida do Real Madrid.

Saiba tudo sobre Real Madrid x Osasuna

O caso de Militão é mais grave. O Real Madrid confirmou que o zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve ficar fora dos gramados por meses.

"Após exames realizados hoje no nosso jogador Eder Militão pelo departamento médico do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita. Militão será submetido a uma cirurgia nos próximos dias", diz o comunicado do Real Madrid.

Militão rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há pouco mais de um ano, em agosto de 2023, e ficou fora por sete meses. Além disso, o defensor precisou ser cortado das últimas duas convocações da Seleção por lesões na coxa.

O Real Madrid perdeu Militão logo depois de Rodrygo sair com dores na coxa esquerda, em uma aparente lesão muscular. O atacante fazia sua primeira partida como titular após se recuperar de um problema no músculo posterior da coxa direita, que o tirou do clássico contra o Barcelona. Ele deixou o campo desolado.

A Seleção Brasileira tem dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na Data FIFA de novembro. A começar pela próxima quinta-feira (14), quando visita a Venezuela em Maturín, às 18h (de Brasília). Depois, no dia 19, recebe o Uruguai na Fonte Nova.