Militão marca, mas Real cede empate ao Atleti no fim em dérbi marcado por confusão
O resultado foi bom para o Barcelona, que ficou com três pontos de vantagem na liderança (21 a 18). O Real segue na vice-liderança, enquanto o Atlético é o 3º, com 16 pontos.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
Os rivais de Madri voltam a campo na quarta-feira (2), às 16h, pela Liga dos Campeões, ambos como visitantes. Os merengues encaram o Lille; os colchoneros duelam contra o Benfica.
Equilíbrio no 1º tempo
Mesmo sem Kylian Mbappé, fora de seu primeiro dérbi por lesão, Carlo Ancelotti deixou Endrick no banco. O técnico preferiu reforçar o meio-campo com Luka Modric e aproximar Jude Bellingham da área, junto com Vinícius Júnior e Rodrygo.
O duelo começou com ritmo forte, e ambos os goleiros tiveram trabalho. Thibaut Courtois apareceu diante de Julián Álvarez, e Jan Oblak voou para defender um chute forte de Federico Valverde.
Gol e paralisação
Já no segundo tempo, com o jogo travado e nenhuma das estrelas fazendo a diferença, um herói inesperado surgiu: Éder Militão. O zagueiro apareceu como um centroavante na área, aproveitou ótima jogada de Vini Jr. e fuzilou para abrir o placar.
Após o gol do Real Madrid, veio a confusão. O árbitro teve de interromper o jogo porque os ultras do Atlético começaram a arremessar objetos em Courtois, incluindo garrafas e isqueiros.
Os jogadores foram para os vestiários por 15 minutos. O técnico rojiblanco, Diego Simeone, o capitão Koke e o zagueiro José María Giménez conversaram com alguns torcedores pedindo calma.
Empate no fim
Após a retomada, Vini Jr. esteve perto de matar o jogo, mas Oblak salvou o Atleti. Assim como no início do dérbi, Courtois respondeu à altura com uma defesa em grande chute de Samuel Lino.
Veja todos os detalhes de Atlético de Madrid 1x1 Real Madrid
Quatro minutos depois, Endrick entrou. Teve uma chance de contra-ataque para marcar, mas seu chute passou perto da trave. O substituto rival, Correa, foi mais eficiente e empatou o jogo nos minutos finais.