Modric passa de astro indiscutível do Real Madrid ao posto de reserva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Modric passa de astro indiscutível do Real Madrid ao posto de reserva

Modric jogou 45 minutos nos últimos três jogos
Modric jogou 45 minutos nos últimos três jogosAFP
Luka Modric (38) não se sente confortável no Real Madrid. Por mais que Ancelotti tenha explicado a ele qual é sua nova função na equipe, o croata permaneceu no time para jogar e porque está convencido de que ainda pode atuar no mais alto nível de forma contínua.

O vencedor da Bola de Ouro de 2018 já passou dois jogos seguidos da LaLiga sem jogar um minuto sequer. A situação está começando a preocupá-lo. 

É preciso voltar três jogos para ver a presença do croata em campo. O que foi visto não foi um bom presságio. Modric começou o clássico contra o Atlético mas, no intervalo, com o Real perdendo por 2 a 1, Ancelotti optou por substituí-lo. 

Números de Modric nas últimas temporadas
Números de Modric nas últimas temporadasFlashscore

O técnico italiano disse: "Não aponto o dedo para ninguém. Ele não fez um bom jogo, mas o mesmo aconteceu com outros companheiros de equipe".

Essa é uma situação inédita para o croata no Real Madrid há mais de dez anos, quando Mourinho, o grande arquiteto de sua contratação, decidiu não escalá-lo em dois jogos (Ajax e Barcelona) em outubro de 2012. Em um meio-campo muito físico e lotado, o balcânico não está tendo as oportunidades que esperava.

Contra o Atleti, ele jogou apenas o intervalo e levou um cartão amarelo. Não foi seu melhor dia.
Contra o Atleti, ele jogou apenas o intervalo e levou um cartão amarelo. Não foi seu melhor dia.AFP

A onze jogos de chegar a 500 partidas pelo Madri, Modric é o 15º em minutos no elenco, à frente apenas de Ceballos, Militão, Brahim, Mendy, Lunin e Lucas Vázquez, alguns deles por lesão. Quando renovou, recusando outras propostas, ele o fez pensando que seria importante para a equipe e não que seria uma recompensa por serviços prestados.

Ele está ciente de que está em seu último ano como jogador, mas não gostaria que terminasse assim. Ainda há uma temporada e jogos para reverter a situação, a começar pelo Napoli na Liga dos Campeões, mas Modric está ansioso com uma nova situação para ele.