Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Modric sai do banco para dar suada vitória ao Real Madrid contra o Sevilla

Daniel Ottoni
Modric foi o herói da noite madrilenha
Modric foi o herói da noite madrilenhaProfimedia
O Real Madrid venceu o Sevilla por 1 a 0, neste domingo (25), no Santiago Bernabéu, em duelo da 26ª rodada da LaLiga. O gol do triunfo não veio dos pés de Vini Jr. ou Rodrygo. O herói da noite foi Luka Modric, que saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória, aos 36 minutos do segundo tempo.

Os três pontos ampliam a diferença do Real na liderança da LaLiga. Agora, são 65 pontos, oito a mais que o vice-líder Barcelona. A segunda posição do torneio pode voltar às mãos do Girona, que entra em campo nesta segunda-feira (26) contra o Rayo Vallecano.

O resultado colocou um fim na boa sequência do Sevilla que, apesar de brigar contra o rebaixamento, tem apresentado evolução, chegando para o duelo de quatro jogos sem perder. Nos dois últimos, o time do zagueiro Sergio Ramos não havia sofrido gols. A equipe é a 15ª colocada, com 24 pontos, seis acima do Z3. 

Modric precisou de pouco tempo para fazer a diferença
Modric precisou de pouco tempo para fazer a diferençaOpta by Stats Perform

O Real chegou ao oitavo jogo seguido sem perder, contando todas as competições. Levando em consideração somente a LaLiga, são 20 jogos de invencibilidade. 

Diante de um time tão forte como o Real Madrid, foi difícil para o Sevilla segurar a pressão, que veio desde os primeiros instantes e só surtiu efeito com Modric na reta final. Ele entrou aos 30 para fazer o único gol do jogo seis minutos depois. 

Na próxima rodada, o Real visita o Valencia, no sábado (2). O Sevilla joga, em casa, no mesmo dia, contra a Real Sociedad

Siga a LaLiga pelo Flashscore

Chute certeiro de Modric resolveu a parada no segundo tempo
Chute certeiro de Modric resolveu a parada no segundo tempoAFP

Susto antes do Real ir pra cima

O Sevilla começou o jogo assustando em uma das melhores chances, desperdiçada por En Nesyri. O Real Madrid não demorou a tomar conta da partida, conseguindo balançar as redes com Lucas Vazquez, após assistência de Vini Jr

O tento acabou sendo anulado com ajuda do VAR, que identificou falta de Nacho na origem da jogada. O time merengue rodava a bola e mostrava paciência, mas tinha dificuldade para encontrar os espaços. Na melhor oportunidade do time da casa, Valverde exigiu grande defesa do goleiro Nyland perto do intervalo. 

Veja como foi Real Madrid x Sevilla

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Árbitro lesionado e gol salvador de Modric

No segundo tempo, muitas emoções dentro de um jogo movimentado, que poderia ter visto o placar ser aberto por qualquer um dos lados. O Sevilla voltou a perder grande e rara chance nos primeiros instantes. Lunin precisou aparecer pra salvar a meta merengue. 

Valverde acertou a trave visitante e Rodrygo e Vini fizeram o arqueiro do Sevilla trabalhar para evitar o pior. A lesão do árbitro interrompeu a partida por alguns minutos, mas não impediu que o Real seguisse em cima.

Foi preciso tirar uma carta do banco para que a vitória viesse. Luka Modric, ainda em busca de mais espaço na temporada, resolveu a parada. Ele aproveitou sobra na entrada da área para acertar um chute no canto e dar os três pontos para os favoritos, que seguem correndo com tudo rumo a mais um título nacional. 

Modric fez o gol do jogo seis minutos após entrar
Modric fez o gol do jogo seis minutos após entrarAFP