Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moradores ameaçam acionar polícia se obras do Camp Nou seguirem com ritmo frenético

David Amaya Borrachero
Camp Nou durante as obras
Camp Nou durante as obrasURBANANDSPORT/NurPhoto/NurPhoto via AFP
Os moradores que residem no entorno do estádio Camp Nou, do Barcelona, reclamam que, em agosto, as obras não pararam 24 horas por dia. No acordo, ficou estabelecido que o ruído cessaria à meia-noite.

"Compreendemos que é preciso terminar o mais rapidamente possível, mas não estamos satisfeitos por estarem trabalhando 24 horas por dia. Em agosto, tivemos noites ruidosas. Em alguns dias, os horários não foram respeitados", explica o presidente da associação de moradores de Camp Nou.

A reforma do estádio do Barcelona começou no início do verão europeu de 2023. Os vizinhos estão cansados e celebram o fato do clube acelerar as obras, mas exigem respeito, lembrando que deram ao clube todas as facilidades que estavam ao seu alcance. "Não podemos dar mais horas além das que já demos", apontam.

A ideia do Barça é ter o estádio disponível no final de 2024, mas os vizinhos já ameaçaram. "Pedimos respeito. Caso contrário, chamaremos a Guardia Urbana e enviaremos vídeos para comprovar o barulho".

A Câmara Municipal de Barcelona, os vizinhos e o clube chegaram a um acordo que entrou em vigor nesta quinta-feira (12). De acordo com esta medida, o clube catalão poderá trabalhar na remodelação do estádio 24 horas por dia, exceto nos finais de semana. Outra exceção é que, à noite, os trabalhos só poderão ser realizados no interior do estádio, sem ruído.