Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morata faz 3 mas Girona vence no fim para seguir na cola do Real Madrid na LaLiga

Girona venceu Atlético de Madrid pela primeira vez na história
Girona venceu Atlético de Madrid pela primeira vez na históriaProfimedia
Girona e Atlético de Madrid fizeram um grande jogo, cheio de gols e emoção, nesta quarta-feira (3), em Girona, pela 19ª rodada da LaLiga. O grande destaque da partida foi o atacante Morata, do Atlético, autor de um hat-trick que não impediu a derrota por 4 a 3 para a grande sensação da temporada espanhola.

Os donos da casa marcaram com Valery, Sávio, Blind e Martin, que fez o gol da vitória aos 46 do segundo tempo. 

Esta foi a primeira vitória do Girona em seus confrontos contra o time da capital. 

O resultado deixa o time da Catalunha, invicto há 13 jogos, colado com o líder Real Madrid na classificação, com o mesmo número de pontos (48). A vitória teve uma importância a mais para o time vencedor por ter aberto 10 pontos de diferença para o Atlético, 3° colocado.

Uma vitória do time do técnico Diego Simeone deixaria o Real isolado na primeira posição, com o Atlético entrando na briga direta pela segunda posição.

Siga a LaLiga no Flashscore

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

No sábado (6), o Girona visita o Elche pela Copa do Rei. O Atlético visita o Lugo, no mesmo dia, pela mesma competição.

Emoção desde o primeiro segundo

O Girona tomou a iniciativa do jogo e quase marcou com poucos segundos de bola rolando. A chance perdida por Dovbyk não impediu que os anfitriões seguissem em cima e abrissem o placar logo aos 2 minutos, com Valery em um preciso chute da entrada da área, deixando o goleiro Oblak imóvel. 

Veja como foi Girona x Atlético de Madrid

Morata começou sua noite de grande desempenho ao empatar aos 14 minutos. O Girona não se intimidou e voltou a ficar na frente do marcador com Savinho, que aproveitou grave erro de Koke na saída de bola. A carteira roubada terminou em chute de Martin, com o brasileiro aproveitando o rebote. Foi o sexto gol de Savinho na temporada em 21 jogos.

Dois gols de frente e quase empate

O que estava bom para o Girona ficou ainda melhor quando Blind fez 3 a 1 na reta final do primeiro tempo. Morata descontou ainda na etapa inicial para recolocar o Atleti na partida, com um novo gol do espanhol sendo anulado nos acréscimos, deixando claro que muito ainda podia acontecer.

O Atlético, guerreiro e insistente, chegou ao empate com sua principal referência ofensiva, que deixou tudo igual aos 9 minutos do segundo tempo.

Números de Morata contra o Girona
Números de Morata contra o GironaOpta by Stats Perform

Vitória no fim

A vitória poderia ir para qualquer ou nenhum dos lados. Quando tudo encaminhava para um empate, não muito bom para os concorrentes, o Girona foi fatal nos acréscimos para marcar o gol da vitória e não deixar tempo de sobra para seu adversário reagir. 

O time da Catalunha confirma sua excelente fase e não deixa o gigante Real Madrid respirar, dando mais uma amostra de que não ocupa a atual posição, à frente de times de maior investimento, por acaso. 

Morata teve grande atuação com três gols; por pouco não foram quatro
Morata teve grande atuação com três gols; por pouco não foram quatroAFP