Morata: "Simeone é o técnico perfeito para o Atlético de Madrid"
É assim que as coisas são e como a vida muda. Morata, assim como João Félix, Saul e alguns outros antes dele, tentou deixar o Atlético porque parecia incompatível com os métodos e as ideias de Diego Simeone. Mas ele teve de voltar.
E, embora sempre tenha existido ofertas para sair, no final, seja pelo próprio jogador ou pelo clube, elas foram rejeitadas e ele continuou a vestir a camisa vermelha e branca. A insistência e a confiança em suas possibilidades, além da maturidade que toda pessoa precisa, fizeram com que ele ganhasse a confiança do técnico argentino e se tornasse indispensável para os colchoneros.
A relação entre os dois melhorou tanto que Morata até se atreve a pedir a renovação de Simeone. "Não há ninguém que represente melhor o Atlético de Madrid, ele é o técnico perfeito para este clube", disse o atacante no primeiro torneio de golfe beneficente organizado pela Fundação que leva seu nome.
O atacante vai além e também, embora sem poder garantir, pensa em continuar por mais anos no Metropolitano. "É impossível prever, nunca se sabe o que pode acontecer no futebol. Neste verão, estive em oito equipes diferentes. Estou muito feliz aqui e acho que podemos ter uma grande temporada, temos muita confiança".