Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Não é bom para o futebol", diz De la Fuente sobre boicote do Real Madrid

AFP
Luis de la Fuente na chegada à cerimônia da Bola de Ouro
Luis de la Fuente na chegada à cerimônia da Bola de OuroRFEF
O boicote do Real Madrid à cerimônia da Bola de Ouro por achar que seu jogador Vinícius não ganharia o prêmio "não é bom para o futebol", disse o técnico espanhol Luis De la Fuente nesta segunda-feira (28).

"Não é bom para o futebol que um clube como o Real Madrid não esteja presente em uma cerimônia de gala como essa", reagiu o técnico que levou a Espanha ao título da Euro 2024 em julho, ao chegar ao teatro de Paris, onde o evento está sendo realizado.

Vinicius era o favorito para ganhar o principal prêmio individual, mas na segunda-feira, poucas horas antes da cerimônia, foi divulgada a notícia de que o Real Madrid não enviaria uma delegação à capital francesa por acreditar que o jogador brasileiro não seria coroado.

"Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius como vencedor, os mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal como vencedor. Como isso não aconteceu, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid. E o Real Madrid não está onde não é respeitado", disse o clube de Madri à AFP.

Os organizadores insistiram que "nenhum jogador ou clube sabe quem ganhou" o troféu, que é decidido por uma votação de jornalistas que representam os 100 países mais bem colocados no ranking da FIFA.

Com o boicote do Real Madrid, a festa de gala está privada de nomes como o próprio Vinicius ou outras estrelas como Kylian Mbappé, Jude Bellingham ou Dani Carvajal.