"Não vou falar sobre o Brasil, tenho um contrato com o Real Madrid", diz Ancelotti
As declarações, feitas antes do primeiro treino da equipe merengue em sua pré-temporada em Los Angeles, nos Estados Unidos, acontecem duas semanas depois que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, deu como certo que Ancelotti assumirá o comando da Seleção na Copa América nos Estados Unidos, que será disputada de 20 de junho a 14 de julho.
"Nunca vou falar sobre o Brasil, sobre o que vai acontecer. Sou o técnico do Real Madrid e vou ficar aqui. Não vou mais falar sobre isso", disse Ancelotti à mídia no campus da UCLA.
"Não estou com pressa para renovar porque tenho contrato até 30 de junho de 2024. Tenho total confiança neste clube. Isso tem de acontecer nesta temporada, vamos ver o que acontece", disse Carletto.
Satisfeito com a equipe
Apesar do fato de não ter chegado um substituto de elite para Karim Benzema, Ancelotti ficou satisfeito com a composição do elenco para a próxima temporada.
"Para mim, a equipe melhorou. Perdemos um jogador que foi fundamental durante anos, a quem desejamos o melhor e que foi uma lenda no clube, mas temos um grupo muito jovem que estamos convencidos de que nos dará alegrias", disse ele.
Ancelotti também se recusou a comentar sobre as chances do Madrid de contratar o astro francês Kylian Mbappé, que está envolvido em uma disputa contratual com o Paris Saint-Germain.
Mbappé "é um jogador que não está no Madrid", comentou o técnico. "Falar sobre jogadores que não estão aqui não me parece correto."
Mudança de sistema
Ancelotti deu a entender que, para substituir Benzema, ele experimentará um novo sistema de jogo que explore o potencial ofensivo de contratações como a do inglês Jude Bellingham e a do turco Arda Güler.
Após a coletiva de imprensa, Ancelotti conduziu o primeiro treino na UCLA, onde centenas de torcedores compareceram para dar as boas-vindas à equipe.
O Madrid jogará quatro amistosos em sua turnê pelos EUA, começando no domingo contra o Milan no icônico Rose Bowl em Pasadena (nos arredores de Los Angeles).
Em seguida, a equipe viajará para o estado do Texas para enfrentar o Manchester United em Houston, no dia 26 de julho, e jogará um clássico espanhol contra o Barcelona em Dallas, no dia 29 de julho.
Antes de retornar à Espanha, o Madrid enfrentará a Juventus em Orlando, Flórida, em 2 de agosto.