Neymar, Iniesta e outros esportistas reagem à saída de Busquets do Barcelona
Sergio Busquets encerra a etapa mais importante de sua carreira. Ele era um jovem quando começou a jogar no time principal do Barcelona e estava cercado por jogadores como Xavi Hernández e Andrés Iniesta.
Entrar em um time titular com tantos jogadores de qualidade não foi uma tarefa fácil, mas o campeão da Copa do Mundo com a Espanha provou suas credenciais desde o início. E não demorou muito para que ele convencesse Pep Guardiola que deveria ser um titular permanente.
Muitos jogadores (ativos ou aposentados) reagiram a essa notícia, triste, mas inevitável, porque toda carreira tem um começo e um fim. Para o já mencionado Iniesta, ele é o "número um", enquanto Neymar foi um pouco mais conciso nas redes sociais e se limitou a aplaudi-lo por meio de um emoticon. O jogador de Fuentealbilla jogou com ele por uma década, enquanto o catalão dividiu o vestiário com o brasileiro por quatro temporadas.
Eles não foram os únicos que lhe enviaram uma mensagem de carinho, e os que virão nas próximas horas. Gerard Deulofeu o definiu como "uma lenda" e Nélson Semedo, na mesma linha, referiu-se a ele como "um grande".
Bojan Krkic, que recentemente pendurou as chuteiras, o considera "um exemplo em todos os sentidos". Riqui Puig e Miralem Pjanic, assim como o atacante do Paris Saint-Germain, optaram por emojis (dois e um coração vermelho, respectivamente).
Uma enxurrada de elogios
Sergi Roberto, companheiro de equipe no atual elenco, foi ainda mais longe: "Sentiremos muito a sua falta, obrigado por tudo! Você é um exemplo em todos os sentidos, tive a sorte de compartilhar muitos momentos com você e não será fácil passar todos os dias sem você! Você merece o melhor".
Na mesma linha, Cristian Tello se deu ao trabalho de dedicar algumas palavras a ele: "Parabéns por tudo o que você conquistou, parceiro. É um prazer ter podido desfrutar de você dentro e fora do campo. Você merece o melhor".
Personalidades importantes de outros esportes também prestaram homenagem a Busquets. Álex Márquez, piloto da MotoGP; Álex Roca, que fez história ao correr uma maratona com 76% de deficiência física; e Sergio Lozano, jogador de futsal do Barça, são alguns dos nomes mais destacados entre os comentários que o meio-campista recebeu em sua postagem.