Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nico Williams, do Athletic, sofre insultos racistas de torcedores do Atlético de Madrid

AFP
Nico Williams quis responder os racistas em comemoração de gol
Nico Williams quis responder os racistas em comemoração de golAFP
O atacante Nico Williams, do Athletic Bilbao, sofreu ofensas racistas durante a derrota por 3 a 1 para o Atlético de Madrid, neste sábado (27), no Cívitas Metropolitano, pela 33ª rodada de La Liga.

Williams reportou o incidente ao árbitro depois de ouvir os insultos. O jogo foi interrompido momentaneamente para um aviso aos torcedores no telão, como manda o protocolo de LaLiga.

Saiba mais de Atlético de Madrid 3x1 Athletic Bilbao

O fato ocorreu quando o jogador foi cobrar um escanteio e se aproximou de um dos setores do Cívitas Metropolitano. O ponta espanhol marcou pouco depois e comemorou com um tapinha no braço, indicando a cor de sua pele.

“Fui bater o escanteio e ouvi barulhos de macacos”, disse Williams ao DAZN. "Não havia muitos deles. Há pessoas estúpidas em todos os lugares... Espero que isso mude pouco a pouco."

Williams acrescentou que sua comemoração de gol foi uma resposta àqueles que o insultaram. “Foi com um pouco de raiva, não é normal ser insultado pela cor da pele”, afirmou.

O futebol espanhol sofre com uma série de incidentes racistas nos últimos anos, muitos deles destinados a Vinícius Junior, inclusive no Metropolitano.