Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"O futebol fez justiça ao Alavés", diz técnico após promoção para a LaLiga

Reuters
Alavés se juntará a Granada e Las Palmas na primeira divisão
Alavés se juntará a Granada e Las Palmas na primeira divisãoAlavés
O futebol fez justiça ao Alavés depois que o pênalti de Asier Villalibre na prorrogação garantiu o retorno à LaLiga neste sábado, disse o técnico Luis Garcia Plaza um ano depois que o clube basco foi rebaixado.

O Alavés e o Levante ficaram no 0 a 0 no jogo de volta dos playoffs de promoção, depois que o jogo de ida também terminou sem gols há uma semana. Nos acréscimos da prorrogação, Villalibre marcou de pênalti após um pênalti marcado por toque de mão depois de longa revisão do VAR.

"Acho que o futebol fez justiça com a promoção do Alavés", disse um emocionado Garcia Plaza.

"Fomos melhores do que o Levante neste jogo - em casa (na semana passada) não fomos - criamos mais chances e chegamos perto de marcar em muitas ocasiões."

Villalibre manteve a calma para se tornar o herói da noite.

"Eu estava calmo, gosto de cobrar pênaltis e sempre espero o goleiro se mexer", disse o atacante de 25 anos, emprestado pelo Athletic Bilbao.

"Nunca fico pensando onde vou chutar. É no momento."

O Alavés se juntará ao já promovido campeão da segunda divisão Granada e ao vice-campeão Las Palmas na primeira divisão.

Os jogos da LaLiga 2023-24 serão anunciados na quinta-feira. A temporada começará em 11 de agosto e terminará em 26 de maio.

Veja como foi o jogo

Partida foi decidida no último lance
Partida foi decidida no último lanceAlavés