Oficial: Benzema deixa o Real Madrid após 14 anos e parte rumo ao futebol árabe
No final, pudemos constatar que a Internet é a realidade. Benzema proferiu esta frase - ratificada por Ancelotti no sábado (3) - quando se soube de uma proposta irrecusável da Arábia Saudita - 200 milhões de euros por dois anos (pouco mais de R$ 1 bilhão).
Passaram-se alguns dias, mas o capitão tomou a decisão, talvez a mais difícil de sua carreira. Deixar o Bernabéu para ir a uma liga inferior, de olho no dinheiro que vai embolsar. Uma mudança de vida total para um jogador que colocou na balança sua condição física atual e as exigências de ser o titular do ataque do Real Madrid.
"O Real Madrid CF e o capitão Karim Benzema chegaram a um acordo para dar fim à sua brilhante e inesquecível fase como jogador do nosso clube. O Real Madrid quer mostrar a sua gratidão e todo o carinho por quem é uma das nossas maiores lendas", escreveram os merengues em comunicado, divulgado na manhã deste domingo (4).
"A passagem de Karim Benzema no Real Madrid tem sido um exemplo de comportamento e profissionalismo, e tem representado os valores do nosso clube. Karim Benzema conquistou o direito de decidir o seu futuro. Os madridistas e torcedores de todo o mundo têm desfrutado do seu futebol mágico e único, que o converteu num dos grandes mitos do nosso clube e em uma das grandes lendas do futebol mundial", continua a nota.
Por fim, o Real Madrid salientou que "é e sempre será a casa" do atacante francês, desejando ao jogador e à sua família "as maiores felicidades nesta nova fase da sua vida".
O atual Bola de Ouro e jogador do ano da UEFA chegou à Espanha em 2009, vindo do Lyon, clube onde fez sua formação como atleta profissional. Com a camisa do Real Madrid, Benzema realizou, até o momento, 647 jogos e marcou 353 gols.
Para a história ficam os 25 troféus conquistados com a camisa dos merengues, destacando-se cinco Ligas dos Campeões, cinco Mundiais de Clubes e quatro LaLigas.