Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Papu Gómez afirma que testou positivo após tomar xarope do filho "por engano"

Daniel Núñez
Papu Gómez pelo Sevilla
Papu Gómez pelo SevillaAFP
O argentino Papu Gómez publicou uma declaração em suas redes sociais para dar sua versão após ser suspenso por doping.

Papu realizou controle antidoping em novembro de 2022, antes da Copa do Mundo no Catar. A punição para o jogador será de dois anos sem poder competir. 

O próprio Papu já recebeu a notificação e só precisa esperar que os tribunais decidam a seu favor em uma situação que, até prova em contrário, mancha sua carreira esportiva.

Futuro de Papu está indefinido
Futuro de Papu está indefinidoProfimedia

O jogador da seleção albiceleste, time pelo qual deixou de jogar nos últimos meses, era jogador do Sevilla na época do incidente.

Foi nesse verão europeu que ele deixou o clube e, no final de setembro, como agente livre, assinou com o Monza, onde começou a ganhar destaque progressivamente (16 minutos contra o Sassuolo e 26 contra o Salernitana). Aos 35 anos, ainda não se sabe se ele voltará a vestir a camisa do clube.

Papu estava no Sevilla na última temporada
Papu estava no Sevilla na última temporadaAFP

Nota de Papu

Após as recentes notícias publicadas sobre mim em relação a um possível delito antidoping, informo à mídia e à opinião pública o seguinte:

1) Em primeiro lugar, confirmo que ontem fui notificado da decisão do Comitê de Sanção Antidoping da Comissão Espanhola de Luta contra o Doping no Esporte, pela qual foi acordada a suspensão da minha licença da federação por um período de dois anos.

2) Sempre cumpri rigorosamente todos os regulamentos, além de me posicionar como defensor ferrenho do esporte limpo e do espírito esportivo, condenando e rejeitando categoricamente todas as formas de doping.

3) Nunca tive e nunca terei a intenção de recorrer a uma prática proibida.

4) A suposta ofensa tem sua origem na presença de terbutalina em meu corpo como resultado de eu ter recebido acidentalmente, não intencionalmente e sem querer, por engano, uma colher do xarope para tosse de meu filho pequeno. No entanto, é importante ressaltar que o uso terapêutico da terbutalina é permitido para esportistas profissionais e que ela não melhora de forma alguma o desempenho esportivo no futebol.

5) Sem entrar em questões de fundo, encaminhei o assunto aos meus advogados, pois considero que os procedimentos disciplinares não foram realizados de acordo com os regulamentos.

6) Por fim, gostaria de agradecer todas as manifestações de carinho e apoio que recebi nesses momentos difíceis em nível profissional.