Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pep Guardiola e Carlo Ancelotti travam intensa batalha na Europa

Josias Pereira e Daniel Núñez
Ancelotti e Guardiola: dois técnicos de prestígio
Ancelotti e Guardiola: dois técnicos de prestígioAFP
Eles são os técnicos com o maior número de vitórias na Champions e estão em uma batalha com capítulos interessantes nesta temporada. Existe muito expectativa sobre as super estrelas de City e Real Madrid, comandadas por treinadores da prateleira de cima do futebol mundial.

Quando perguntados sobre quem são os dois melhores técnicos do mundo, muitos apontariam diretamente para Pep Guardiola e Carlo Ancelotti, com 52 e 64 anos, respectivamente.

Eles nasceram em décadas diferentes, mas ambos estão unidos por um histórico de sucesso tanto no campo quanto no banco de reservas. As duas últimas edições da Liga dos Campeões, de fato, estiveram nas mãos de um e de outro - o Real Madrid venceu na temporada 2021/22 e o Manchester City venceu na temporada seguinte.

Carlo Ancelotti, o técnico com mais vitórias na Champions
Carlo Ancelotti, o técnico com mais vitórias na ChampionsAFP

Não está fora de cogitação que eles se encontrem novamente, desde que ambos os clubes avancem na primeira rodada (como parece provável que aconteça). A partir daí, o acaso ditará o resultado.

A única certeza é que tanto a equipe italiana quanto a espanhola pensarão em adversários mais acessíveis no mata-mata. Se ambos ficarem em primeiro lugar em seus grupos, o que é provável, certamente evitarão esse confronto nas oitavas de final.

Ancelotti é o técnico com o maior número de vitórias na Champions (contra o Napoli, no triunfo por 3 a 2, ele alcançou 109). Pep também não teve vida fácil contra o Leipzig, com Julián Álvarez entrando no final do jogo para marcar e Jérémy Doku completando o 3 a 1.

Guardiola celebra vitória sobre o Leipzig na Champions League
Guardiola celebra vitória sobre o Leipzig na Champions LeagueAFP

A alegria em solo alemão permitiu que Guardiola assumisse o segundo lugar isolado na lista de técnicos com mais vitórias no torneio. Agora são 103, uma a mais que os 102 triunfos de Sir Alex Ferguson.

Arsène Wenger - com 82 e sem chance de quebrar essa marca - e José Mourinho - com 77 e, embora ainda ativo, não está mais acostumado a ouvir o hino icônico da Champions - estão em terceiro e quarto lugares.

É improvável, portanto, que eles consigam subir no ranking, e tudo está centrado nas figuras de Carletto (futuro técnico da seleção canarinho - ao menos o que se diz) e Pep.