Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pezzolano, ex-Cruzeiro, seguirá com Ronaldo e vai comandar o Valladolid

Pezzolano foi campeão da Série B com o Cruzeiro
Pezzolano foi campeão da Série B com o CruzeiroStaff Images/Divulgação
O técnico uruguaio Paulo Pezzolano vai continuar trabalhando para Ronaldo Fenômeno. Depois de deixar o Cruzeiro, o comandante será o substituto do técnico espanhol Pacheta no Real Valladolid, demitido após a goleada humilhante para o Real Madrid por 6 a 0, no último domingo (2).

O clube espanhol ainda não comunicou oficialmente o acordo, mas a informação foi confirmada pelo Flashscore junto a pessoas ligadas ao técnico uruguaio. Pezzolano se encontra em Belo Horizonte acertando os últimos detalhes de sua viagem para a Espanha. 

A tendência é que ele desembarque no país europeu até quarta-feira (5). Era um desejo antigo de Pezzolano assumir o comando de um time europeu. Foi algo manifestado em entrevistas durante a temporada passada, quando levou o Cruzeiro de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, no primeiro ano da administração Ronaldo. 

A Raposa amargava três anos seguidos na segunda divisão do Brasil. Mas Pezzolano, então desconhecido, que havia passado pelo futebol mexicano, deu uma nova dinâmica ao Cruzeiro. A equipe se fortaleceu com contratações pontuais e foi campeã da Série B 2022 com sobras.

Pezzolano se despediu do Cruzeiro em 19 de março
Pezzolano se despediu do Cruzeiro em 19 de marçoStaff Images/Cruzeiro

Saída do Cruzeiro

Nesta temporada, no entanto, Pezzolano não conseguiu ter o mesmo êxito, deixando o Cruzeiro em 19 de março após ser eliminado pelo América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro. Na ocasião, Pezzolano deu uma entrevista emotiva, mas também curiosa, ao apontar que já não tinha mais o intuito de ficar no Cruzeiro desde o ano passado. 

Nessa mesma entrevista, Pezzolano disse que não treinaria nenhum clube do Brasil e que permaneceria em Belo Horizonte para curtir a família e os filhos. A ideia era retornar à beira dos gramados no futuro. A demissão de Pacheta, no entanto, mudou os planos do comandante, que agora terá a missão de livrar o Valladolid da zona do rebaixamento. 

Neste momento, o clube administrado por Ronaldo Fenômeno é o 16º colocado, com apenas 28 pontos. O Valladolid tem um ponto a mais que o Almería, que abre o Z3 de LaLiga