Polícia espanhola prende quadrilha que assaltou as casas de Falcao e Rodrygo
Ao grupo são atribuídos "oito roubos a residências cometidos desde julho de 2022" em casas pertencentes a urbanizações exclusivas da capital e de várias cidades vizinhas, explicou a instituição num comunicado.
Fontes policiais explicaram à AFP que, entre as vítimas dos roubos estão o colombiano Radamel Falcao, do Rayo Vallecano, e o brasileiro Rodrygo Goes, do Real Madrid, sem querer especificar se há mais jogadores afetados.
Para escolherem os seus alvos, os ladrões "recorreram às redes sociais, estudando fotografias e vídeos que os atletas e seu staff publicavam a partir do interior das suas casas", explica o texto.
Esta informação era complementada por visitas ao exterior da casa, para verificar os sistemas de segurança e ver as melhores vias de entrada.
Os detidos são suspeitos de oito crimes de roubo com recurso a força, um roubo com recurso a violência ou intimidação, falsificação de documentos, entre outros. O juiz decretou a prisão preventiva de três deles.
O roubo que pôs as autoridades na pista do bando, no valor aproximado de 500.000 euros, foi cometido em maio de 2023 na localidade de Alcobendas.
A polícia apreendeu 10 relógios, jóias, mais de 3.300 euros em dinheiro e duas pistolas de ar comprimido.