Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente de LaLiga pede à FIFA que retire Mundial de Clubes de 2025 do calendário

Josias Pereira
Tebas criticou torneio, que não conseguiu sequer os patrocínios esperados
Tebas criticou torneio, que não conseguiu sequer os patrocínios esperadosPAU BARRENA/AFP
Javier Tebas, presidente de LaLiga, pediu à FIFA que retire o Mundial de Clubes de 2025 do calendário. O dirigente criticou a competição, devido ao acúmulo de jogos e às reclamações dos jogadores. Para Tebas, o torneio, que será disputado nos Estados Unidos, não é necessário.

O presidente de LaLiga apontou motivos para que a competição seja cancelada, dentre eles a dificuldade encontrada pela FIFA em negociações de direitos de TV e também patrocínio. 

"Quero fazer um pedido ao Infantino e à FIFA em relação ao Mundial de Clubes. Vocês sabem que não venderam os direitos de transmissão do orçamento que fizeram para esse Mundial de Clubes. Não tem os patrocínios que tinham sido orçados. Vocês sabem que as ligas e o sindicato dos jogadores não querem esse Mundial. Tirem esse Mundial de Clubes do calendário", declarou Javier Tebas. 

O dirigente espanhol deu a declaração durante um fórum sobre o futebol europeu. O evento aconteceu em Bruxelas, na Bélgica. 

O novo Mundial de Clubes acontecerá de quatro em quatro anos.

Pelo menos esta é a intenção da FIFA, que divulgou há algumas semanas as sedes do torneio. O certame será disputado por 32 times de todo o mundo e está previsto entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025.