Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raphael Veiga sobre sonho de jogar na Europa: "Cada dia me sinto mais preparado"

Josias Pereira
Raphael Veiga já marcou 68 gols pelo Palmeiras desde 2020
Raphael Veiga já marcou 68 gols pelo Palmeiras desde 2020Cesar Greco/Agência Palmeiras
Um dos grandes destaques do Palmeiras, o meia Raphael Veiga se sente preparado para atuar no futebol europeu. Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o atleta, de 27 anos, comentou sobre o seu desejo de atuar no Velho Continente. Em maio, ele chegou a ter seu nome vinculado ao Barcelona em uma negociação que poderia chegar a R$ 79 milhões.

"Sim, eu tenho esse desejo (de jogar na Europa). Claro que estou muito feliz no Palmeiras, mas tenho muita vontade de jogar na Europa. Acho que a cada dia que passa me sinto mais preparado fisicamente, tecnicamente e também mentalmente. Acho que hoje em dia os jogadores realmente vêm aqui muito jovens. Tenho muita maturidade, então acho que estou cada vez mais preparado", declarou o meia palmeirense e com convocações à Seleção Brasileira principal. 

Veiga também falou sobre LaLiga e abriu as portas para atuar no futebol espanhol caso recebesse uma proposta que fosse do seu agrado e também da diretoria palmeirense. Segundo ele, as características do Campeonato Espanhol se assemelham mais ao seu jogo. 

Nome de Raphael Veiga estaria em pauta no Barcelona
Nome de Raphael Veiga estaria em pauta no BarcelonaCesar Greco/Agência Palmeiras

"Vejo e acompanho muito a LaLiga, gosto muito do futebol espanhol. É o futebol, eu acho, com mais posse de bola, os times seguram mais a bola, não é tanta força física como talvez na Premier League. Nós vemos muitos jogadores inteligentes, com qualidade técnica e gosto muito de ver este futebol. Eu me identifico pelo meu jogo, acho que combina um pouco mais com as minhas características e é o desejo. Quem sabe no futuro", disse Veiga. 

Raphael Veiga acumula números expressivos pelo Palmeiras. Já são 68 gols e 24 assistências desde 2020.