Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raphinha faz gol, dá assistência e Barcelona goleia Betis em LaLiga

Raphinha fez um gol e deu uma assistência na vitória do Barcelona
Raphinha fez um gol e deu uma assistência na vitória do BarcelonaAFP
O Barcelona venceu o Betis por 4 a 0, neste sábado (29), pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou. O brasileiro Raphinha mais uma vez brilhou e, com um gol e uma assistência, foi o principal destaque da vitória do Barça.

Com seis rodadas para o fim do campeonato, o Barcelona já começa a contagem regressiva para o título ao seguir com onze pontos de vantagem para o vice-líder, Real Madrid. A expectativa dos catalães é sacramentar a conquista na 35ª rodada, contra a Real Sociedad. Na próxima, o líder pega o Osasuna no Camp Nou.

O Betis segue em queda livre na tabela e só venceu um dos últimos seis jogos por LaLiga. A derrota em Barcelona deixa o time da Andaluzia nove pontos atrás da quarta colocada, Real Sociedad, praticamente inviabilizando uma participação na próxima Liga dos Campeões. O próximo jogo do Betis é um confronto direto contra o Athletic Bilbao pela sexta colocação.

Confira a classificação completa do Campeonato Espanhol

Raphinha faz gol e dá assistência

A atuação de Raphinha neste sábado confirmou o bom momento que o ponta brasileiro vive. Depois de ser o melhor em campo no clássico contra o Atlético de Madrid no último domingo (23), o camisa 22 já começou o jogo contra o Betis com belo cruzamento para Andreas Christensen subir mais alto que a zaga e fazer 1 a 0. Esta foi a 11ª assistência do brasileiro nesta temporada, o jogador com mais passes para gol do Barcelona.

As estatísticas de Barcelona 4x0 Betis
As estatísticas de Barcelona 4x0 BetisOpta by StatsPerform

A partida, amplamente dominada pelo Barcelona, foi decidida na primeira etapa. Robert Lewandowski marcou o segundo aos 36 e Raphinha, depois de receber incrível passe de Sergio Busquets. fez o terceiro aos 39. Nos minutos finais da segunda etapa, Guido Rodríguez, contra, fez o quarto e deu números finais.