Raphinha faz gol e dá assistência, mas Barça empata com Mallorca em LaLiga
Depois de assumir a liderança na última rodada, o Barcelona pode perder a ponta nesta quarta-feira (27), quando Girona e Real Madrid entram em campo. Os dois precisam de vitórias para superar o Barça. O time de Xavi volta a campo na sexta-feira (29) para receber o Sevilla.
Veja a classificação atualizada de LaLiga
Após ficar duas vezes à frente do placar em sua casa, o Mallorca saiu com um empate contra o líder de LaLiga. Com apenas uma vitória em sete jogos, a equipe das Ilhas Baleares é 15ª, com 6 pontos. No sábado (30), eles visitam o Rayo Vallecano em Madri.
Falhas defensivas custam caro ao Barça
Diante de um Mallorca bem postado defensivamente, o Barcelona teve um primeiro tempo de muito desconforto. Quase sem conseguir criar no ataque, ainda viu seu goleiro entregar de bandeja o primeiro gol dos donos da casa. Ter Stegen iniciou mal a saída de bola, a defesa bateu cabeça e Vedat Muriqi abriu o placar.
Depois de sair atrás, o Barcelona acordou e empatou com Raphinha. O brasileiro acertou um belíssimo chute de fora da área e não deu chances ao goleiro sérvio Predrag Rajkovic. O Barça quase virou com o camisa 11 e também em outra oportunidade, com João Félix.
A virada que parecia anunciada foi freada por mais uma falha defensiva protagonizada por Ter Stegen. A zaga bateu cabeça, o goleiro alemão saiu mal e Abdon Prats colocou o Mallorca de novo na frente pouco antes do intervalo.
Empate com gosto de derrota
Na etapa complementar, Xavi mexeu em sua equipe e conseguiu gerar muito volume. Lamine Yamal entrou bem pela direita e Robert Lewandowski passou a ser uma referência na área.
Depois de muita insistência, novamente Raphinha apareceu bem e serviu Fermín López, que fez o segundo para empatar. Exposto, o Barcelona quase tomou o terceiro, mas acabou saindo com o 2 a 2 das Ilhas Baleares.