Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raphinha marca em vitória suada do Barça sobre lanterna Almería pela LaLiga

Daniel Ottoni
Raphinha fez o primeiro gol do jogo, no rebote do goleiro
Raphinha fez o primeiro gol do jogo, no rebote do goleiroAFP
O Barcelona quase foi castigado por suas oscilações em novo duelo da LaLiga. Nesta quarta-feira (20), dentro de casa, em jogo da 18ª rodada da LaLiga, o Barça venceu o Almería, lanterna da competição, por 3 a 2, no pleno Estádio Olímpico.

A partida teve grande participação do goleiro Maximiano, do Almería. Ele fez boas intervenções que, por pouco, não ajudaram seu time a levar um empate pra casa. 

Os gols do Barcelona vieram com Raphinha e Sergi Roberto (2), com Léo Baptistão e Gonzalez marcando para os visitantes. Roberto foi o grande nome do time da casa, acertando a trave nos acréscimos e ficando perto de um hat-trick. 

O Barcelona segue na 3ª posição, agora com 38 pontos, vendo a distância para o líder Girona cair para seis pontos. Esta diferença pode chegar aos nove pontos ao final da rodada. O Barcelona triunfa após três jogos seguidos sem vencer, considerando todas as competições. 

O Almería segue na lanterna com cinco pontos, a nove do primeiro time fora do Z3. No último jogo do Barcelona em casa em 2023, o sentimento foi de alívio e decepção, com muita coisa precisando ser arrumada para 2024. 

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoOpta by Stats Perform

O Almería segue sem vencer fora de casa na LaLiga (nove jogos e apenas um ponto somado). São oito partidas seguidas sem superar seus adversários na temporada. 

Nesta quinta-feira, às 23h (horário de Brasília), o Barcelona estará nos Estados Unidos para um amistoso contra o América do México na sua última apresentação no ano. 

O Almería volta a jogar somente no dia 4 de janeiro, fora de casa, contra o Osasuna. 

Números de Raphinha contra o Almería
Números de Raphinha contra o AlmeríaOpta by Stats Perform

Ataque x defesa

Diante do lanterna da LaLiga, o Barcelona foi pra cima para confirmar o favoritismo e diminuir a diferença para o líder Girona. 

Apesar do Almería pouco ameaçar, com o Barça tendo mais posse e ocupando bastante seu campo de ataque, não foi fácil para o time da casa abrir o placar. 

Siga a LaLiga no Flashscore

O goleiro Maximiano, do time visitante, fez grande defesa aos 7 minutos em cabeçada de Sergi Roberto como manda o manual: pra baixo, para dificultar a ação do arqueiro, que foi muito bem na sua intervenção.

Goleiro português Maximiano teve grande atuação no Estádio Olímpico
Goleiro português Maximiano teve grande atuação no Estádio OlímpicoAFP

Barreira lusitana

O goleiro português fez defesa parecida aos 31 minutos em nova cabeçada, agora de Araújo. Mas, desta vez, o brasileiro Raphinha estava em cima da linha para finalizar estufando as redes.

Aos 36 minutos, uma grave falha de Gonzalez, na saída de bola, deixou Lewandowski em ótima condição de finalizar dentro da área. Maximiano defendeu o chute do polonês.

O Almería, aos 40 minutos, empatou com o brasileiro Léo Baptistão, que tocou por cima na saída do goleiro. O VAR precisou entrar em ação para confirmar o quarto gol do brasileiro no torneio.

Veja como foi Barcelona x Almería

Baptistão fez um dos gols de empate do Almería
Baptistão fez um dos gols de empate do AlmeríaAFP

Gols do alívio

O Barça entrou no segundo tempo com o sinal amarelo aceso. Mas o time da casa não demorou a desafogar a pressão com Sergi Roberto voltando a aparecer bem, de cabeça, após cobrança de escanteio marcada de forma equivocada. Agora, aos 14 minutos, seu desvio foi perfeito. 

Aos 25 minutos, Gonzalez fez o gol do empate quando bola na área do Barcelona terminou em choque do zagueiro Araújo com o goleiro Peña. O zagueiro aproveitou o gol aberto para deixar tudo igual e trazer a apreensão do primeiro tempo de volta. 

Mais números do jogo
Mais números do jogoOpta by Stats Perform

Se não tinha sorte para marcar, Lewa teve participação decisiva como garçom. Aos 38 minutos, ele fez belo passe para Sergi Roberto tocar na saída do goleiro e garantir uma vitória suada. Aos 41, Peña se redimiu da falha em grande defesa após cabeçada de Baba para não permitir que outros dois pontos ficassem pelo caminho.