Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real é campeão espanhol pela 36ª vez e amplia vantagem de taças sobre Barça

Josias Pereira
Real Madrid, o maior campeão espanhol
Real Madrid, o maior campeão espanholAFP
O Real Madrid sagrou-se campeão espanhol pela 36ª vez em sua história neste sábado (4), ao superar o Cádiz, e contar com o tropeço do Barcelona frente ao Girona. Com isso, o time merengue ampliou sua vantagem em relação ao rival catalão na luta histórica pelos títulos nacionais. A diferença agora é de nove conquistas, com o Real dando o troco no Barça, que levantou a taça na temporada passada.

O Real Madrid foi campeão espanhol com autoridade. Uma campanha irretocável. O time merengue foi derrotado apenas uma vez, teve seis empates e 27 vitórias na temporada 2023/24 da LaLiga, conquistando o título com quatro rodadas de antecedência. 

Este é o quarto título de LaLiga conquistado pelo Real Madrid nas últimas 10 temporadas. Nesse recorte, o Barcelona leva vantagem, com cinco conquistas.

Siga a LaLiga pelo Flashscore

Ou seja, as equipes revezaram o título do torneio nacional. O Atlético de Madrid foi o único intruso nesta batalha, vencendo na temporada 2020/2021. 

Essa disputa polarizada faz de LaLiga um dos campeonatos com a menor probabilidade de um campeão diferente entre as cinco principais ligas europeias. Juntos, Real Madrid e Barcelona somam 63 conquistas. Nos últimos 20 anos, eles faturaram a taça 18 vezes, com 11 conquistas do Barça e outras sete do Real. 

Veja detalhes de Real Madrid 3 x 0 Cádiz

O Atlético de Madrid é o terceiro maior vencedor de LaLiga, com 11 conquistas, duas nos últimos 20 anos. Na sequência vem o Athletic Bilbao, com oito. O quinto lugar é do Valencia, com seis, a última na temporada 2003/2004. 

Veja detalhes de Girona 4 x 2 Barcelona

A Real Sociedad venceu o Espanhol em duas oportunidades. Com uma conquista aparecem Deportivo La Coruña, Sevilla e Betis