Real Madrid anuncia saída de Hazard, um mero espectador no clube
Eden Hazard foi uma das contratações mais decepcionantes da história do Real Madrid. O atleta, que chegou com pompa após grande passagem pelo Chelsea, jamais conseguiu se firmar no clube merengue. À época, a imprensa europeia especulou que os valores da negociação superaram os 100 milhões de euros (R$ 440 milhões, na cotação daquele período).
Apesar disso, permaneceu no Real por quatro temporadas, faturando oito títulos: uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa, duas LaLigas, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.
Em nenhum desses títulos, no entanto, o jogador foi, de fato, protagonista, sendo mais um espectador de luxo.
"O Real Madrid quer expressar seu carinho a Eden Hazard e lhe deseja muita sorte e a toda sua família nesta nova etapa", diz o clube madridista, em comunicado oficial.
Foram 76 partidas em quatro temporadas, sendo apenas 10 na atual jornada, com sete gols marcados e 10 assistências.
Para se ter ideia, em seu período de Stamford Bridge, Hazard marcou 110 gols em 352 partidas, sendo o astro nos títulos do Campeonato Inglês (duas vezes), Liga Europa (duas vezes), Copa da Inglaterra (uma vez) e a Copa da Liga Inglesa (uma vez). Em sua última temporada de Chelsea, Hazard foi às redes 21 vezes e deu 17 assistências em 51 partidas. A queda de desempenho em Madri foi substancial.