Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid apresenta queixa após novos insultos racistas contra Vinicius Júnior

Vinicius Jr. com as cores do Real Madrid.
Vinicius Jr. com as cores do Real Madrid.AFP
O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (15) que apresentou uma queixa após insultos racistas dirigidos a Vinicius Junior pelas torcidas de Barcelona e Atlético de Madrid.

"O Real Madrid apresentou uma queixa ao Ministério Público por crimes de ódio e discriminação na sequência de insultos racistas e odiosos dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior", declarou o clube espanhol em comunicado.

"O Real Madrid condena estas agressões violentas que infelizmente se repetem contra o jogador", acrescentou o clube, informando que pediu ao Ministério Público a ajuda da polícia para identificar os autores dos insultos.

"O nosso clube continuará a trabalhar para defender os valores do futebol e do desporto, e manter-se-á firme na sua luta pela tolerância zero face a episódios tão repugnantes como os que continuaram a ocorrer recentemente", insistiu o clube madrileno.

Os novos insultos dirigidos a Vinicius ocorreram nas imediações dos estádios Montjuic e Metropolitano de Barcelona, antes das partidas de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, entre o Barcelona e Napoli e Atlético de Madrid e Inter de Milão.

Na quinta-feira, o próprio Vinicius apelou à UEFA para que"castigue" os responsáveis pelos ataques, depois de ter sido publicado um vídeo nas redes sociais que mostrava os torcedores do Atlético entoavam uma música racista.

"É uma triste realidade que acontece mesmo em jogos em que não estou presente", lamentou Vinicius na mensagem, vítima de múltiplos atos ou insultos racistas desde a sua chegada a Madrid em 2018, que fizeram dele um ícone da luta antirracista.