Real Madrid arranca virada contra Almería em jogo cheio de polêmicas
Os visitantes saíram na bronca com a arbitragem por uma série de decisões polêmicas em lances capitais. O juiz Francisco José Hernández Maeso marcou um pênalti para o Real, anulou um gol do Almería e validou o empate merengue após consultas ao VAR.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
A remontada levou o Real Madrid à liderança provisória de LaLiga, com 51 pontos. O Girona pode retomar a ponta neste domingo, contra o Sevilla, mas ficará com um jogo a mais. Já o Almería segue afundado na lanterna, com apenas 6 pontos e sem nenhuma vitória na competição.
Reação polêmica do Real
O Santiago Bernabéu foi palco de uma montanha-russa de emoções e reviravoltas neste domingo. Após o Real Madrid fazer um péssimo primeiro tempo e levar 2 a 0, a reação ficou para a segunda etapa — e foi repleta de polêmicas de arbitragem. A começar pelo pênalti que iniciou a remontada, marcado em consulta ao VAR. Bellingham bateu no meio e converteu.
Veja todos os detalhes de Real Madrid 3x2 Almería
Pouco depois, o Almería encaixou um contra-ataque e fez o terceiro. Em nova checagem no VAR, porém, o gol foi anulado por falta na origem do lance. Os jogadores e o técnico do lanterna, Gaizka Garitano, ficaram atordoados. E se desesperaram ainda mais quando Vinícius Júnior empatou o jogo, em disputa pelo alto com a zaga, aos 22.
Virada no apagar das luzes
Na marcação de campo, Hernández Maeso anulou o gol por toque no braço de Vini. Mas o juiz foi chamado de novo ao VAR, e decidiu validar o empate por considerar que a finalização foi de ombro. Nas imagens da transmissão, o toque pareceu realmente no braço.
Com metade do segundo tempo pela frente, a virada parecia questão de tempo. O Almería manteve os ânimos no lugar e segurou o empate até os acréscimos, mas sofreu o terceiro com requintes de crueldade. Aos 54 minutos do segundo tempo, Bellingham ajeitou de cabeça para Carvajal, que sacramentou a remontada.
Zebra passeia no 1º tempo
A etapa inicial contrariou todas as expectativas. O Almería surpreendeu logo no primeiro minuto, com Ramazani, e não encontrou reação do Real. Desnorteado e previsível, o time merengue sequer acertou uma finalização em todo o primeiro tempo.
Confortável sem a bola, o Almería seguiu o plano de jogo à risca e ainda ampliou antes do intervalo. Em bola mal afastada por Nacho, Edgar González ficou com a sobra e marcou um golaço, no ângulo.