Real Madrid atua mal e só empata com o Rayo Vallecano em LaLiga
Sem perder em LaLiga desde setembro, o Real Madrid pode ver o Girona se aproximar ainda nesta rodada e deixar a diferença entre eles em três pontos. A equipe da Catalunha visita o Athletic na segunda-feira (19). Sem jogo marcado para o meio de semana, o Real só volta a atuar no próximo domingo (25), contra o Sevilla.
Veja a classificação atualizada de LaLiga
O Rayo Vallecano conseguiu um precioso ponto contra o líder em sua casa e estancou a sangria após três derrotas seguidas. Na briga para não cair, a equipe de Vallecas abriu oito pontos em relação ao Z3 e está em 14º. O Rayo terá uma dura missão na outra segunda (26) ao visitar o Girona.
Real marca, Rayo responde
No sempre difícil campo do Rayo Vallecano, o Real Madrid começou muito bem e, em menos de cinco minutos, estava em vantagem no placar. Em lance que os mandantes subiram sua marcação, os merengues conseguiram se livrar da pressão e encaixar contra-ataque letal. Federico Valverde cruzou rasteiro e Joselu se esticou para marcar.
O gol prematuro não deu ao Real Madrid o controle do jogo, apesar de logo depois Joselu ter balançado as redes em gol anulado. Lento e travado pela defesa bem armada do Rayo, os líderes de LaLiga praticamente não ameaçaram mais.
O Rayo, aos poucos, foi se lançando ao ataque e começou a criar problemas para a zaga do Real. Em tentativa de finalização na área, a bola bateu na mão de Eduardo Camavinga e o juiz assinalou o pênalti com ajuda do VAR. Raúl de Tomás bateu bem e empatou. Até o intervalo, a equipe de Vallecas quase virou o jogo. A melhor oportunidade foi de Álvaro García, que parou em ótima defesa de Andriy Lunin.
2º tempo sonolento
As emoções do duelo ficaram apenas na primeira etapa. Os 45 minutos finais foram de domínio da posse do Real Madrid, mas de forma improdutiva. Os visitantes giravam a bola no entorno da área e pouco conseguiam penetrar. Apenas Joselu testou o goleiro Stole Dimitrievski, que defendeu bem.
Carlo Ancelotti lançou Rodrygo e Toni Kroos para tentar melhorar o setor de criação, porém, não adiantou. O meia alemão apareceu em falta que raspou a trave, mas foi só.