Real Madrid bate Real Sociedad fora e fica a 4 pontos do título de LaLiga
O Real já iniciou a contagem regressiva pelo 36º título espanhol. Líder isolado a cinco jogos do fim, o time de Carlo Ancelotti precisa de mais quatro pontos para garantir a taça. Caso o Barcelona (2º) tropece contra o Valencia na segunda-feira (29), basta aos merengues uma vitória na próxima rodada, diante do Cádiz.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
Agora, porém, o foco do Real Madrid é outro: a semifinal da Liga dos Campeões. A equipe inicia a disputa contra o Bayern de Munique na terça-feira (30), às 16h, na Allianz Arena.
Para a Real Sociedad, a derrota em casa deixou o time longe da briga pelo G4. Os bascos ocupam o 6º lugar, com 51 pontos, 10 atrás do Atlético de Madrid (4º). A equipe de Imanol Alguacil recebe o Las Palmas no próximo sábado (4).
Real Madrid sofre, mas é letal
Com apenas dois titulares do clássico contra o Barcelona (Tchouaméni e Modric), o Real Madrid encontrou muitas dificuldades na Reale Arena. A Real Sociedad pressionou em toda a etapa inicial, mas não conseguiu marcar. No primeiro ataque merengue, aos 29 minutos, Arda Güler abriu o placar.
Titular pela primeira vez em LaLiga, o turco de 19 anos marcou seu segundo gol pelo Real. Güler completou uma jogada que teve lindo lançamento de Tchouaméni para Carvajal e cruzamento preciso do lateral.
Militão volta a ser titular; Vini Jr. entra
Éder Militão foi titular pela primeira vez desde a grave lesão no joelho, em agosto de 2023, na 1ª rodada de LaLiga. O zagueiro mostrou falta de ritmo em alguns lances, mas contribuiu para a defesa merengue não ser vazada. O brasileiro havia entrado na reta final de quatro partidas após o retorno.
Já Vinícius Júnior foi a campo aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Arda Güler. O atacante teve atuação apagada. O Real administrou a vantagem na etapa final e buscou negar espaços à Real Sociedad, que teve mais posse de bola, mas criou poucas chances claras.