Real Madrid bate Villarreal com golaço de Vini e pressiona Barcelona em LaLiga
A vitória do Real Madrid joga pressão para o Barcelona, já que o atual campeão espanhol empatou em pontos na liderança. Ambos possuem 21, mas os catalães jogam neste domingo (6) contra o Alavés. O resultado positivo alivia os críticos, mas não apaga o desempenho ainda inconstante da equipe merengue. Após a Data FIFA, no dia 19 de outubro, o Real visita o Celta de Vigo.
Veja a classificação atualizada de LaLiga
Dono de ótima campanha no início de LaLiga, o Villarreal sofreu apenas sua segunda derrota em 9 partidas. A outra foi a goleada por 5 a 1 para o Barcelona. O Submarino Amarelo está em 3º lugar, 4 pontos atrás dos líderes. No dia 20 de outubro, depois da Data FIFA, a equipe da Comunidade Valenciana recebe o Getafe.
Espanta crise
O Real Madrid entrou no gramado do Santiago Bernabéu pressionado após empatar clássico com o Atlético de Madrid e perder para o Lille na Champions League. O torcedor merengue esperava uma resposta do elenco. Não veio uma grande atuação coletiva, mas a equipe de Carlo Ancelotti conseguiu a vitória e correu poucos riscos.
Para falar a verdade, a única chance do Submarino Amarelo em Madri foi logo nos primeiros minutos. Santi Comesaña recebeu com liberdade na área e bateu fraco para fora. O Real respondeu pouco depois e foi com gol. Em cobrança de escanteio ensaiada, a bola chegou até Federico Valverde. O uruguaio arriscou de fora da área e, com desvio, colocou no canto do goleiro.
Se coletivamente não foi um jogo brilhante do Real Madrid, Vini Jr. possivelmente fez o seu melhor jogo na atual temporada. O brasileiro infernizou a defesa visitante pelo lado esquerdo e criou algumas chances para seus companheiros. Já que nenhum deles aproveitou, o próprio camisa 7 merengue fechou a conta na etapa final com um lindo chute de fora da área.