Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid cede empate ao Atlético no fim e perde chance de disparar em LaLiga

Guilherme Bianchini
Brahim Díaz fez o gol do Real e teve ótima atuação no dérbi
Brahim Díaz fez o gol do Real e teve ótima atuação no dérbiProfimedia
Real Madrid e Atlético de Madrid empataram em 1 a 1 neste domingo (4), no Santiago Bernabéu, pela 23ª rodada de LaLiga. Os merengues tinham a vitória na mão até os 48 minutos do segundo tempo, quando Marcos Llorente aplicou a Lei do Ex e deixou tudo igual.

O Real segue líder, com 58 pontos, mas perdeu a chance de abrir uma boa vantagem antes do confronto direto contra o Girona, no próximo sábado (10), também em casa. O tropeço também encerrou a série de seis vitórias seguidas em LaLiga.

Confira a classificação atualizada de LaLiga

Já o Atlético continua em 4º lugar, com 48 pontos, três à frente do Athletic Bilbao (5º). Os colchoneros agora se concentram no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, contra o próprio Athletic, na quarta-feira (7), no Cívitas Metropolitano.

Vini Jr. sente e dá lugar a Brahim

Vinícius Júnior estava entre os titulares na escalação divulgada pelo Real Madrid. O brasileiro, porém, sentiu dores na coluna cervical durante o aquecimento e ficou no banco. A ausência de Vini abriu uma brecha para Brahim Díaz, que teve ótima atuação e foi o melhor em campo.

Brahim Díaz abriu o placar para o Real no primeiro tempo
Brahim Díaz abriu o placar para o Real no primeiro tempoDivulgação/Real Madrid

Aos 20 minutos, Brahim ficou com a sobra de um bate-rebate na área e abriu o placar. O camisa 21 foi quem mais deu trabalho à defesa do Atlético em toda a partida, com dribles, velocidade e finalizações. Ele quase fez um gol de placa no segundo tempo, após deixar Hermoso e Witsel para trás.

As estatísticas do empate entre Real e Atleti
As estatísticas do empate entre Real e AtletiOpta by Stats Perform

Lei do Ex com requintes de crueldade

O Atlético de Madrid melhorou no segundo tempo e começou a rondar a área do Real Madrid. Os merengues só assustavam nos contra-ataques, e Oblak fez boa defesa em chute de Rodrygo. No abafa final do Atleti, aos 48 minutos, a bola ficou viva na área e Marcos Llorente cabeceou para dentro.

Llorente calou o Bernabéu nos acréscimos
Llorente calou o Bernabéu nos acréscimosProfimedia

O meia marcou pela primeira vez contra o clube que o revelou, no 13º dérbi do lado contrário. Além de ter passado toda a juventude no Real, Llorente é sobrinho-neto de Paco Gento, um dos maiores ídolos da história merengue.

Veja todos os detalhes de Real Madrid 1x1 Atlético de Madrid