Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid denuncia árbitro do jogo contra Osasuna por omitir insultos racistas a Vini Jr.

César Suárez
Vini Jr. foi amarelado no confronto contra o Osasuna
Vini Jr. foi amarelado no confronto contra o OsasunaAFP
O Real Madrid foi mais longe em sua luta contra os árbitros e reclamou junto ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol, contra Juan Martínez Munuera, por não ter percebido os insultos recebidos por Vini Jr. no estádio El Sadar.

Durante a partida contra o Osasuna no último sábado (16), o atacante brasileiro ouviu novamente gritos e insultos vexatórios contra ele, algo que tanto Vini quanto seus companheiros de equipe, de acordo com o clube, comentaram com o árbitro.

No entanto, o árbitro não registrou nenhum insulto na súmula. Por isso, o Real Madrid decidiu denunciar Martínez Munuera à RFEF por "omitir deliberada e intencionalmente os insultos e gritos vexatórios dirigidos repetidamente" a Vinicius.

Isso foi relatado na seguinte declaração, que é reproduzida na íntegra abaixo:

"Após os graves insultos feitos, mais uma vez, contra nosso jogador Vinicius Junior, neste caso durante a última partida da liga disputada por nossa equipe no El Sadar, o Real Madrid C.F. comunica o seguinte:

-Nosso clube apresentou uma queixa ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol contra o árbitro da partida Juan Martínez Munuera, como resultado da elaboração negligente do relatório do árbitro. Esse árbitro omitiu deliberada e intencionalmente os insultos e gritos vexatórios dirigidos repetidamente ao nosso jogador Vinicius Junior, apesar de ter sido advertido insistentemente por nossos jogadores no exato momento em que eles estavam ocorrendo.

-Além disso, o Real Madrid também apresentou uma queixa a esse órgão federativo em relação aos insultos e gritos vexatórios mencionados e os transferiu para a Comissão Estadual contra a Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte, para que os autores possam ser identificados e punidos.

Diante dos lamentáveis fatos ocorridos em El Sadar, o Real Madrid ampliou a denúncia que apresentou à Procuradoria Geral do Estado na sexta-feira, 15 de março, contra crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e odiosos dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior nas imediações do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madri, solicitando a identificação dos autores.

O Real Madrid condena mais uma vez esses ataques violentos de racismo, discriminação e ódio, e exige que sejam tomadas as medidas necessárias, de uma vez por todas, para erradicar a violência que nosso jogador Vinicius Junior vem sofrendo.

Siga a LaLiga pelo Flashscore