Real Madrid empata com Betis em despedida de Kroos antes da final da Champions
Ele faz, no próximo sábado (1), seu último jogo pelo clube, que lhe deu 22 títulos em 10 anos de parceria. Kroos vai dizer o adeus definitivo ao futebol na Eurocopa, que vai acontecer dentro de seu país entre 14 de junho e 14 de julho.
A garantia de título não impediu que o técnico Carlo Ancelotti colocasse suas principais peças em campo, dificultando a vida do Betis, já certo no cenário internacional na próxima temporada. A ideia era manter o ritmo dos campeões pensando em fechar a temporada com chave de ouro em poucos dias.
O time de Sevilha foi bem na missão de segurar o Real fora de casa, conseguindo assustar em alguns momentos, sem ficar acuado no seu campo de defesa.
O Real Madrid termina a temporada da LaLiga com título antecipado e 95 pontos, somando 29 vitórias, 8 empates e apenas uma derrota, sem dar chance, ao menos, para seu maior rival, o Barcelona, que vai ficar a uma distância de, no máximo, 10 pontos.
Confira a tabela completa da Laliga
Equilibrando as ações
O time visitante conseguiu sofrer pouco diante do gigante adversário, já pensando na final da Champions League, no próximo final de semana, podendo adicionar a 15ª taça do maior torneio de clubes do planeta ao seu currículo.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, Courtois e Kepa, que entrou no lugar do belga, foram exigidos na segunda etapa, com Vieite também trabalhando em chute de Bellingham, antes de falhar em bola aérea e quase decidir contra seu próprio time.
Veja os detalhes de Real Madrid x Betis
Sem muito a perder, o Betis buscou formas de se lançar ao ataque, sem sofrer intensa pressão dos campeões, que não forçaram muito o jogo em duelo de poucas pretensões e muitas homenagens a Kroos, substituído nos minutos finais.