Real Madrid marca no calendário as datas de retorno de jogadores lesionados
Atualmente, oito jogadores do time titular ocupam a enfermaria do Real Madrid. Nove se contarmos os problemas no joelho com os quais Rodrygo se retirou do último jogo contra o Alavés.
Alguns têm lesões mais graves do que outros, mas os serviços médicos do clube e a comissão técnica já estabeleceram um roteiro para a recuperação de alguns de seus jogadores antes da parte mais importante da temporada.
Camavinga, Arda Güler e Carvajal devem voltar contra o Mallorca, pelo menos entre os relacionados, e estar prontos para a Supercopa da Espanha, no dia 10. Ferland Mendy também pode voltar para esse jogo.
Vinicius está se esforçando muito para garantir que chegará com a chance de participar do primeiro jogo do título de 2024. O brasileiro embarcará para a Arábia Saudita no dia 8, logo após as festas de Natal, e deverá jogar alguns minutos nas semifinais contra o Atlético de Madrid.
Depois disso, será uma questão de paciência e espera pelo retorno dos lesionados de longa data. Se tudo correr bem, "Carletto" espera ver Éder Militão em campo no final de março ou início de abril, quando a equipe poderá estar jogando por uma grande parte de suas aspirações na Liga dos Campeões.
Eles serão mais cautelosos com Thibaut Courtois. Como o gol está bem protegido, será dado ao belga o tempo que ele precisar e existe a possibilidade de que ele volte a usar as luvas quando a temporada estiver quase no fim.
Por fim, como já sabemos, David Alaba está fora do restante da temporada e também perderá a Eurocopa com a Áustria.