Real Madrid não terá Mendy em El Clásico e contra o Chelsea na Champions
O francês perderá todas as nove partidas do Real em abril. Os duelos incluem o segundo El Clásico pela Copa do Rei e o confronto com o Chelsea pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
Ferland Mendy estava nos planos de Carlo Ancelotti para a partida de domingo, contra o Valladolid, mas um incidente de última hora mudou os planos da equipe merengue.
Tudo indicava que Mendy seria titular. Nesta sexta-feira (30), porém, ele não terminou o treinamento coletivo e, imediatamente depois, deixou a atividade por conta própria ao sentir um desconforto.
Ao fim do treinamento, a equipe médica do clube realizou alguns testes. O diagnóstico levanta dúvidas no Real Madrid, que informa sobre a existência de uma "lesão muscular na panturrilha". Os blancos também indicaram que o jogador está "pendente de evolução".
Nacho e Alaba, as alternativas
Mendy perdeu 13 jogos na atual temporada. Sua ausência significou um tremendo problema para Carlo Ancelotti. Primeiro porque David Alaba esteve ausente por quase três meses. Sem ele, a lateral esquerda do Real ganhou uma grande lacuna: apenas Nacho tinha a capacidade de se posicionar no setor, improvisado.
Neste contexto, Ancelotti tentou Eduardo Camavinga. O jogador francês atuou nessa posição durante a final do Copa do Mundo do Catar. Didier Deschamps o colocou como ala contra a Argentina e a decisão se mostrou acertada.
Camavinga resolveu a queda de rendimento de seu compatriota Tchouaméni, no meio-campo, e Nacho aproveitou a chance na lateral para salvar Ancelotti.
Agora a situação é diferente: Camavinga é titular no meio-campo. Nacho se destaca com sua versatilidade e Alaba se recupera.
Nacho vai perder a partida contra o Valladolid, por suspensão. Alaba surge como a alternativa viável para substituir Mendy.