Real Madrid se impõe sobre o Girona, vence e assume a liderança de LaLiga
A vitória deixa o Real Madrid na primeira colocação do Campeonato Espanhol, à frente de Barcelona e Girona. O time treinado por Carlo Ancelotti recupera a ponta depois de duas rodadas, desde que perdeu o clássico para o Atlético de Madrid. Na terça-feira (3) o Real visita o Napoli pela Liga dos Campeões. Em LaLiga, o próximo compromisso é contra o Osasuna, no Santiago Bernabéu.
Veja a classificação atualizada de LaLiga
Surpresa da temporada espanhola, o Girona teve interrompida a sequência de seis vitórias seguidas. No entanto, mesmo com a derrota, a equipe catalã segue no G-4, na 3ª colocação. Na próxima rodada, no sábado (7), visita o Cádiz.
Quem não faz, leva
Dono de um futebol dos mais envolventes deste início de temporada europeia, o Girona começou o jogo de forma muito ousada. Com menos de cinco minutos, já tinha criado duas oportunidades claras. Uma passou por cima do gol em cabeceio de Yangel Herrera e outra bateu na trave após chegada de Viktor Tsyngakov.
Contra um dos melhores e mais frios times do mundo, perder duas chances claras custou caro ao Girona. Pouco depois, praticamente em sua primeira chegada ao ataque, o Real Madrid puniu os donos da casa. Jude Bellingham deu belíssimo cruzamento de trivela e Joselu se esticou para desviar de carrinho e abrir o placar.
Já era duro para o pequeno time catalão, mas ficou ainda pior quatro minutos depois. Em cruzamento pelo alto, inexplicavelmente Aurélien Tchouaméni estava livre na área e cabeceou firme para ampliar.
Bellingham amplia sua artilharia
Muito inteligente, o Real Madrid ajustou seu jogo e só controlou o veloz time do Girona, tirando o espaço dos pontas. Até houve alguns sustos para os merengues, mas em nenhum momento passou a sensação de algo fora do programado.
Para completar a excelente atuação, Jude Bellingham subiu ao ataque e fez o terceiro. Este foi o 6º gol do inglês nesta temporada de LaLiga, que o isola na artilharia da competição.