Real Madrid se posiciona contra racismo a Vinícius Júnior: "Crime de ódio"
Vinícius Júnior, astro do Real Madrid e um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, foi mais uma vez alvo de insultos racistas. Desta vez, o brasileiro foi vítima uma série de cânticos entoados por muitos dos presentes no estádio Mestalla, casa do Valencia.
Quase 24 horas depois do episódio e da manifestação de clubes, jogadores e até o Presidente do Brasil, o Real Madrid se posicionou sobre mais um episódio de racismo em que Vinícius Júnior foi vítima. O comunicado divulgado pelo clube cita "crimes de ódio" e que tomará medidas legais, apesar de não citar LaLiga na nota oficial.
"O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Júnior. Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito", inicia o comunicado.
O Real Madrid também adverte que recorrerá à Procuradoria Geral do Estado espanhol para denunciar os fatos.
"O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público. Por este motivo, e dada a gravidade dos fatos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu carácter privado no processo que está a ser instaurado", finaliza.