Real Madrid tem melhor defesa de sua história na LaLiga
Carlo Ancelotti tem repetido desde que se tornou técnico do Real Madrid que ele quer que seus defensores sejam "pessimistas".
A ideia do treinador italiano é que sua zaga pense sempre nos piores cenários e esteja preparados para lidar com eles durante todo o jogo.
Com sua filosofia, Ancelotti conseguiu que, em uma temporada repleta de lesões na defesa – começando com o goleiro Courtois e terminando com o lateral-esquerdo David Alaba –, o time merengue apresentasse os melhores números defensivos de sua história na liga.
Grande parte desse sucesso defensivo se deve ao goleiro Andriy Lunin, que teve de assumir uma função de titular após o empréstimo de Kepa. O goleiro ucraniano, de acordo com o StatsPerform, defendeu 81% dos chutes entre as traves que sofreu na LaLiga (30 de 37), o melhor número entre todos os goleiros.
O Real é o terceiro com menos gols sofridos (16) nas cinco grandes ligas da Europa nesta fase da temporada. Apenas Inter de Milão (12 gols) e Nice (15) têm defesas melhores que o time espanhol.
Siga Real Madrid x Valencia pela próxima rodada do Espanhol
Após a contusão de Courtois, o zagueiro Éder Militão também foi para o DM e o Real Madrid teve que jogar quase toda a atual temporada sem dois dos melhores jogadores do mundo em suas respectivas posições.
Apesar das constantes críticas de vários setores da torcida madridista, o veterano treinador sempre soube que a chave do sucesso está em se reinventar. Rudiger, Tchouameni, Camavinga, Mendy, Fran García, Nacho, Carvajal e Lucas Vázquez: independentemente de quem joga na defesa, o resultado é sempre poucos gols tomados.